Sula Miranda participa de culto comemorativo em Taboão - SP

Sula Miranda participa de culto comemorativo em Taboão - SP

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Na manhã do último sábado, dia 20, os Evangélicos da cidade de Taboão da Serra (SP) se reuniram em um culto de Ação de Graças para louvar e bendizer o município nas comemorações do seu 51º aniversário de emancipação político-administrativa.

O evento realizado no Cemur reuniu cerca de 300 pessoas e contou com a presença do prefeito Evilásio Farias, dos vereadores Alexandre Depieri (PSB) e Olívio Nóbrega (PR), além do Secretário de Governo, Ronaldo Dias.

O ato teve a participação especial das cantoras Sula Miranda e Assíria Seixas, além dos diversos grupos gospel do município como a orquestra Agnus Dei, o coral Grata Nova e o grupo Renascer Praise, que com um som valioso comandou o início da festa.

Alternando momentos de administrador e de homem de fé, o prefeito Evilásio Farias falou sobre seu governo e o motivo pelo recuo de investimentos no carnaval deste ano. "Nós temos que eleger as prioridades. Com tantas coisas a se fazer na cidade, não poderíamos gastar com o carnaval. Eu seria um tolo se gastasse muito na festa de carnaval e desassistisse outras áreas da cidade", explicou.

Abordando o assunto que vem causando a revolta dos taboanenses nesse início de ano, Evilásio discorreu sobre o aumento do IPTU e a sua importância à cidade. "Não é justo que uma cidadão que tenha um imóvel de um milhão tenha sua avaliação como se fosse apenas cem mil", comentou.

Finalizando seu discurso, Evilásio confidenciou que se alguém perguntasse qual seria seu desejo para com a cidade no futuro, diria: "Que essa cidade ao completar seu 100º aniversário, seja mais próxima a Deus e unida em prosperidade".

Para o Secretário de Governo, Ronaldo Dias, a importância do culto de Ação de Graças está na congregação de todas as denominações evangélicas de Taboão da Serra. Em suas palavras o ato serve para que o povo evangélico possa orar pela cidade. "Esse evento não é um evento de uma única igreja. É uma forma que o governo tem para unir todo o movimento evangélico da cidade", disse.

Em sua 6º edição o culto ecumênico entre as entidades evangélicas da cidade de Taboão da Serra contou com a participação de 36 pastores, segundo informações da recepção. A regência do evento ficou a cargo do Pastor Levi Barbosa Libarino.

Para o representante da Universal do Reino de Deus em Taboão da Serra, Prof. Paulo Mori, a relevância da comemoração do Dia de Ação de Graças está na união e confraternização das congregações evangélicas do município.

Segundo suas palavras a confraternização existe para parabenizar a cidade por seu aniversário e reforçar as orações de agradecimento sobre o trabalho das igrejas que nela operam. "Este é um culto de agradecimento a Deus por estarmos aqui e pela cidade estar fazendo seu aniversário. Em contra partida é uma demonstração que as igrejas evangélicas de Taboão da Serra, independente da denominação, estão unidas em um único sentido, que é a pregação do evangelho do nosso senhor Jesus Cristo", colocou.

A cantora Sula Miranda, presente no evento de Ação de Graças, se disse honrada com o convite para estar na cidade e participar do ato. "A primeira importância é dar honras e glórias ao Senhor. Hoje é uma oportunidade única para eu mostrar um pouco mais da minha vida, do meu testemunho a essas pessoas. Estamos aqui para parabenizar a cidade por permitir esse tipo de evento e ter uma visão espiritual diferente", diz.

Para ela cada participante do evento teve o seu propósito e, em sua visão, todos foram levados pelo Espírito Santo. "Todos vieram com um propósito, com um objetivo. Uns sedentos pela palavra, outros por curiosidade, cada qual por um motivo. Mas, com certeza, todos aqui foram conduzidos pelo Espírito Santo. Ele irá atender a cada um em suas necessidades", colocou.

Ao longo do evento a jovem intérprete, Kamyla Marques, encantou a todos ministrando a música "Fiel a mim", da cantora gospel Eyshila. O culto se baseou em momentos de pregação da bíblia, intercalado a apresentações do grupo musical, Renascer Praise, da orquestra Agnus Dei e do coral Grata Nova.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também