Summit edição especial inspira a liderança

Summit edição especial inspira a liderança

Atualizado: Sexta-feira, 29 Junho de 2012 as 9:32

Aconteceu ontem (28) em São Paulo uma edição especial do The Global Leadership Summit. O evento voltado para o público corporativo contou com a participação de vários líderes como Jim Collins, Bill Hybels, Jack Welch e a presença privilegiada do presidente da Cielo, Rômulo Dias.

O The Global Leadership Summit é a maior conferência para líderes no mundo inteiro, ano passado chegou a acontecer em 85 países e este ano no Brasil o evento está previsto para acontecer em 35 locais.

O movimento é formado por seguidores de Cristo dedicados, sérios e comprometidos em levar Sua mensagem transformadora ao mundo todo. Independentemente da diversidade de culturas, raças, línguas, denominações e profissões, o objetivo dos líderes desse movimento é maximizar e expandir o impacto positivo da sua liderança, sendo a sua esfera de influência grande ou pequena.

As palestras apresentadas em vídeo foram:

- Não desista nunca!, de Jim Collins (Autor, consultor e pensador de negócios)

Nela foram abordados cinco estágios do possível declínio de uma empresa, os erros mais comuns de organizações e o que os líderes podem fazer para inverter a situação e voltar a prosperar.

Os cinco estágios passariam por: arrogância excessiva, pressão para a busca do crescimento, cultura de negação, busca do "salvador da pátria" e "fim de jogo".

- Ciclo de vida do líder, de Bill Hybels (Fundador e Pastor Sênior da Willow Creek Community Church, South Barrington)

Durante a palestra foi abordada a trajetória de líderes sábios, efetivos, altamente capacitados e conscientes. Falou-se também sobre como liderar e influenciar com eficiência.

Bill Hybels destacou a fase da paixão por fazer algo até o desenvolvimento de habilidades e liderança para concretizar tal objetivo.

- De um líder para outro, de Jack Welch (Ex-diretor e CEO da General Electric Company)

O líder abordou durante a palestra a importância da autenticidade e sinceridade dentro do ambiente de trabalho para o crescimento do negócio/empresa.

A diferenciação estaria justamente no fato das situações estarem bem claras. Por exemplo, ao se fazer boas avaliações de funcionários, verdadeiras e comprometidas, é possível conseguir enxergar o que deve ser melhorado, valorizar o que está em bom andamento e cortar aquilo que não tem "futuro".

A palestra foi esclarecedora sobre como os princípios de gerenciamento e liderança podem ser aplicados dentro de uma organização.

Por fim a palestra presencial de Rômulo Dias (Diretor-presidente & CEO da Cielo), Metamorfose para vencer, se deu pela apresentação e esclarecimentos sobre o funcionamento da empresa, e a estrutura organizacional a serviço das pessoas.

Rômulo destacou o impacto das mudanças nas pessoas que trabalham dentro da empresa e como uma gestão pode alterar toda a rotina de um departamento.

Foi abordado entre outros aspectos, a jornada da transformação e a evolução da percepção interna sobre o processo de mudança.

 

SUMMIT NO BRASIL

Locais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Diadema, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, Itabuna, Itu, João Pessoa, Joinville, Manaus, Maringá, Natal, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Gonçalo, São Luiz, São Paulo e Teresina. 

Data: De 18 de outubro a 15 de dezembro de 2012

Custo: O preço varia entre R$ 60,00 a R$ 120,00, dependendo da cidade (inscrição inclui guia do participante e coffe break)

Inscreva-se pelo site: willowcreek.org.br

 

 

Por Larissa Lessa

veja também