Super Nanny marca o mês com nova temporada

Super Nanny marca o mês com nova temporada

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2008 as 12

Super Nanny marca o mês com nova temporada

A quinta temporada de Super Nanny estreou no inicio de outubro, no SBT, e trouxe novidades para as mamães de plantão, que não perdem o programa por nada. A começar pela captação, toda em HD, a nova fase é o primeiro reality show totalmente gravado em alta definição. São 13 episódios inéditos com, aproximadamente, uma hora e quinze de duração cada. Até então, o programa tinha um bloco a menos.

Entre os novos casos que Cris Poli soluciona, estão uma criança que teve paralisia infantil e que sofre conseqüências comportamentais em decorrência disso; a dificuldade cultural de educação em uma família na qual o pai é nigeriano e a mãe, brasileira; um casal separado e um filho de 11 anos que não aceita a situação; e uma família em que todos são obesos, inclusive o filho de dois anos.

Cenário

Sem dúvida a novidade que mais chama atenção é o novo cenário, totalmente reformulado e ampliado. Desta vez - após o cenário 360 graus da quarta temporada -, a produção de Super Nanny se inspirou nos HQs para criar um ambiente com 20 metros de extensão, que remete a uma tira de história em quadrinhos.

São cinco ambientes - entrada, cozinha, sala-de-estar, banheiro e quarto - pelos quais Cris Poli anda como se estivesse em um gibi. Todos os ambientes fazem referências às animações de um quadrinho, sobrepondo desenhos fictícios a objetos reais.

Versão diferenciada

A edição brasileira de Super Nanny é admirada em todos os outros países para os quais a Channel4, detentora do formato, vendeu os direitos. Atualmente, em 20 países, a montagem brasileira de Super Nanny no SBT é referência nos demais países.

"Quando Portugal começou a montar, eles nos pediram diversas idéias e conselhos quanto à produção. Somos vitrine, por estarmos na quinta temporada e sempre com sucesso", pontua Ricardo Perez, diretor do programa.

Sobre a atração

O programa Supernanny está em sua quinta temporada no SBT, aos sábados, às 20h. Mais uma vez, a educadora Cris Poli está disposta a resolver os problemas dos pais desesperados e confusos com a educação dos pequenos.

Mais experiente - afinal o reality show já ajudou cerca de 50 famílias em sua trajetória -, Cris Poli continua visitando a casa das pessoas que se inscrevem no site do SBT para tê-la em seu lar. Até agora foram mais de 30 mil famílias cadastradas para receber a visita da educadora mais famosa do Brasil.

Durante a visita, ela começa observando o cotidiano da família, para só depois de analisar o que está acontecendo chamar os pais e conversa de maneira séria e construtiva. Cris Poli dá dicas, conselhos e mostra atitudes que podem restaurar a harmonia da casa.

Esta é a quinta temporada do programa e desde a estréia, em abril de 2006, a atração foi indicada a vários prêmios. Depois de ser eleito o melhor reality show de 2006, em pesquisa realizada pelo site O Fuxico, o programa foi indicado na categoria melhor programa de TV no Prêmio Extra de TV.  

Sobre Cris Poli

O sucesso da atração também rende frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil. Filhos autônomos, filhos felizes, o primeiro lançamento de 2006, vendeu mais de 13 mil cópias em poucas semanas nas livrarias. A segunda publicação, Pais separados, filhos preparados, de 2007, também é sucesso de vendas. Este ano ainda escreveu um terceiro, "Pais e professores educando com valores".

Argentina radicada no Brasil, Cris Poli tem 60 anos e dedicou 40 deles à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Ficha técnica

Direção: Ricardo Perez

Produtora-executiva: Adrina Cechetti

Apresentação: Cris Poli  

Lei também: Coluna - Cris Poli (Super Nanny)

Postado por: Claudia Moraes

veja também