Súplicas de Um Necessitado

Súplicas de Um Necessitado

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:11

A experiência do povo de Deus, nossa própria experiência e a de outros, tanto na história bíblica como na história da igreja, nos mostram que o esfriamento da fé, o distanciamento de Deus, a queda, o fracasso, a doença e a morte estão mais próximos de nós do que podemos imaginar. Para evitar ou suportar tais acontecimentos, não há nada melhor do que o cultivo da dependência total de Deus na vida diária.

É preciso repetir as palavras de Tiago: “Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (1.5, NTLH). Ora, se não tenho alegria, entusiasmo, paz, humildade, poder — tenho, em compensação, o direito de pedir abertamente a Deus. Súplicas de Um Necessitado foi escrito para encorajar esse tipo de oração.

“Ó Deus, tem misericórdia de mim, pois sou pecador e tímido. Revigora constantemente o meu entusiasmo. Livra-me da indiferença, da insensibilidade, da apatia, dos braços cruzados e das pernas trôpegas. Enche-me de ânimo, de ardor, de dedicação, de paixão e de vigor.”

“Ó Deus, livra-me da apatia religiosa e do fanatismo religioso. De nenhuma fé em milagres e da busca frenética por milagres. Da negação do Diabo e da idéia fixa de Diabo. Da ausência de ambição e da ambição desmedida. Da falta de alvos e da multidão de alvos. Da ênfase demasiada na teologia do livre-arbítrio e da ênfase demasiada na teologia da soberania divina. Torna-me moderado em todas as coisas.”

Páginas 88 ISBN 978-85-7779-012-8 Formato 14x21 Assunto Espiritualidade, Vida Cristã Ano 2007 Código 41.09 Preço 19,20

veja também