"Suplique para ser transformado à semelhança de Jesus crucificado”, diz Franklin Ferreira

Franklin Ferreira enfatiza a importância da cruz de Cristo

Atualizado: Quinta-feira, 10 Maio de 2012 as 9:29

Autor do livro 'Teologia Cristã', Franklin Ferreira foi um dos palestrantes da Feira Literária Internacional Cristã (Flic), em São Paulo.

Na oportunidade, ele trouxe à tona o significado e a importância da cruz na fé cristã que, segundo ele, foi esquecida.

“A cruz simboliza um Deus não só que participa do nosso sofrimento, mas ela lembra que Deus também perdoa pecadores. Deus torna pecadores justos pelo que Cristo fez na cruz”, disse ele ao Cristian Post.

“A Cruz é central para a fé cristã. Ela é o centro de toda a Bíblia”, afirma Franklin.

Segundo o palestrante, quando características como orgulho e arrogância aparecem na igreja é a cruz que as julga.

Franklin Ferreira também abordou as diferenças entre a Teologia da Glória e a Teologia da Cruz. “A teologia da glória coloca ênfase no nosso desempenho, nos nossos trabalhos, nos nossos estudos, nas nossas experiências místicas com Deus. A teologia da cruz enfatiza que Deus fez tudo no calvário”.

Ele afirma que na teologia da cruz, existe boas obras como o “arrependimento diário”, a “conversão diária”, as “boas obras diárias” como uma resposta “ao que Cristo fez no Calvário”. Assim, tais obras “devem ser feitas não para alcançar o favor de Deus mas como resposta grata ao que Deus já fez em Cristo no Calvário”.

A ação do Espírito Santo é também apresentada como a que opera instigando boas obras.

O palestrante pede que as pessoas confiem no Senhor. “Agarre-se a ele, e suplique para ser transformado à semelhança de Jesus crucificado”.


com informações do Christian Post 

veja também