Suposto perfil no Orkut do atirador do Realengo faz menções à Bíblia

Suposto perfil no Orkut do atirador do Realengo faz menções à Bíblia

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 9:26

O suposto perfil no Orkut de Wellington Menezes de Oliveira, 23, o atirador do Realengo, transcreve a Bíblia como legendas das três fotos abertas aos visitantes. Outras seis fotos estavam trancadas. No começo da tarde desta sexta-feira (8), o Orkut deletou o perfil. O álbum das fotos foi criado no dia 23 de janeiro de 2011.

O Google, dono do Orkut, não confirmou a autenticidade do perfil, mas as fotos são de Oliveira e a mensagem ali escrita tem o mesmo tom de demência religiosa apresentado pela carta do atirador, no dia do assassinado de 12 estudantes.

Duas fotos (de um cemitério) são iguais. A terceira mostra um homem morto em uma poça de sangue.

Uma das legendas transcreve trecho do Eclesiastes 9:4-10: “Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".

A mesma citação aparece no perfil, no qual não consta nenhum amigo, depoimento ou recado. Há uma única comunidade cadastrada, que foi criada no dia 26 de março deste ano pelo próprio Oliveira. Trata-se da “Entendendo a Bíblia”. Em seu primeiro tópico, o atirador propõe discutir temas como morte, inferno e ressurreição.

Os supostos perfil e comunidade do atirador foram descobertos ontem por usuários do Orkut, como os da PGM (Perfil de Gente Morta), onde também há informações sobre as páginas naquele site das vítimas.

veja também