Surpresas no cotidiano

Surpresas no cotidiano

Atualizado: Quinta-feira, 11 Julho de 2013 as 9:21

decepçãoAcordamos, trabalhamos cotiidianamente, e durante o dia ou noite chega uma notícia surpreendendo, que não esperávamos de algum querido ou conhecido em lutas ou tragédias.
 
Coisas ruins acontecem também com os filhos de Deus como qualquer outro ser humano. Desemprego, separações, assaltos, violência e acidentes no trânsito, doenças. Hospitais acolhem (ou não) gente de todos os credos. Médicos (de todos os credos) vão atendendo gente de todos os credos com suas capacitações e limitações.
 
Na dor, na luta ou deserto, a busca pela transcendência (Deus) quase sempre acontece. A solidariedade vem com suas luzes às vezes escondidas. Até alguns ateus se permitem transgredir no dia da angústia, e fazem escondidos um “sinal da cruz”, rezas ou mandingas. Todos sentem que existe ALGO a mais no universo, mesmo os que querem negar a ideia de Deus.
 
Nós cristãos, mesmo com a perplexidade e questionamento do “por que e para que” vivemos dimensões do sofrimento humano. Pela fé, em oração e clamor, abandonamo-nos sem recursos e impotentes diante das circunstâncias, nas mãos Daquele que se revelou em Cristo e que pode acolher nossas intercessões.
 
E vamos tentando caminhar mais um dia olhando para o Autor e Consumador da nossa fé. Precisamos do Seu encorajamento e compaixão em meio às lutas, sofrimentos e perplexidades para prosseguir. Paz a todos.
 
 
- Nelson Bomilcar
 

 

veja também