Suspeitos de quadrilha especializada em roubar igrejas são presos

Suspeitos de quadrilha especializada em roubar igrejas são presos

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 10:33

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada roubar igrejas foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na segunda-feira e apresentados ontem.

Eles levaram o equivalente a R$ 300 mil de duas igrejas adventistas, uma no Vista Alegre, em 4 de fevereiro, e outra no Uberaba, em 18 de março. Acredita-se que eles tenham roubado ou furtado outras instituições religiosas.

Um dos roubos teria sido planejado por Gilson Ramos dos Santos, 30 anos, que trabalhou no ano passado em uma das igrejas. “Ele sabia onde ficavam os itens de valor e conhecia a rotina do local. Aparentemente, ele informou esses detalhes aos outros integrantes da quadrilha”, afirma o delegado Guilherme Rangel, da DFR. Nos dois casos, o grupo rendeu as vítimas com violência e levou dinheiro, cheques, equipamentos eletrônicos e outros objetos de valor.

“Vingança”

Gilson foi preso com alguns dos objetos roubados. Em depoimento, ele tentou justificar o roubo afirmando: “quando eu precisei da igreja, eles não me ajudaram”.

A polícia chegou até o suspeito, identificando o titular da conta onde foram depositados os cheques roubados: Rodrigo Antônio Garcia, 47 anos, que cometeu um homicídio em Joinville e era procurado pela Justiça. Ele foi preso, assim com Thiago Ribeiro de Ávila Leite, 19, e Fabiano Rosa Tolksdorf, 30.

“Nas imagens do circuito interno de segurança pelo menos um dos assaltantes aparece armado. Continuamos investigando o caso em busca da arma e dos outros objetos roubados”, afirma o delegado.

A quadrilha teria pelo menos seis integrantes. Além dos quatro presos, outra pessoa já foi identificada e deve ser presa ainda nesta semana.Quem foi vítima da quadrilha pode entrar em contato com a DFR pelo telefone 3218-6100, para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Notícias Cristãs com informações do Paraná Online

veja também