Taboão da Serra aprova projeto que cria do Dia dos Capelães

Taboão da Serra aprova projeto que cria do Dia dos Capelães

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 12:11

O projeto do vereador Aprígio, que cria em Taboão da Serra o Dia dos Capelães foi aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira, dia, 12. A partir de agora, todos os anos, será comemorado na cidade, no dia 3 de junho, a data em alusão ao trabalho realizado pelos Capelães.

“Nossa proposta é celebrar uma data em homenagem as pessoas dotadas de habilidades, dons e talentos, capacitadas e sensíveis às necessidades humanas, dispondo-se a dar ouvidos, confortar e ajudar os semelhantes a lutarem pela vida com fé”, disse o vereador Aprígio no final da sessão.

No dia da votação, diversas lideranças religiosas da cidade e região participaram da sessão e prestigiaram a votação. Estiveram presentes na Câmara Municipal o Pastor Egnaldo Costa, presidente da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior em Taboão da Serra) e Antônio Ribeiro dos Santos, vice-presidente da entidade e presidente da Igreja Petencostal Evangélica Bíblica.

Também prestigiaram a sessão da Câmara os pastores Marcos Cavalcante, pastora Cilene, da Igreja Quadrangular, diácno Daniel, evangelista Eduardo, pastor João Izidoro Jr. E Josicleide e Analice, membros da igreja Quadrangular.

O vereador Aprígio fez questão de agradecer o apoio das lideranças religiosas ao seu projeto e disse que espera que já neste ano a data seja celebrada. “Queremos ver um dia de louvor para marcar essa comemorada já neste mês de junho”, falou.  Pelo projeto de lei apresentado, que deve ser colocado em votação ainda no primeiro semestre deste ano, a Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura realizará uma sessão especial, onde homenagearão os Capelães que residam e desempenham suas atividades na cidade. A celebração vai acontecer anualmente, nos meses de junho.

De acordo com Aprígio, os capelães fazem um trabalho humanitário de solidariedade. “Eles levam uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o paciente a lidar com a enfermidade”, disse o vereador.

Em seu discurso, Aprígio agradeceu o apoio de todos os vereadores e disse que os capelães “São pessoas que levam amor, conforto e esperança ao paciente, familiares e profissionais de saúde, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social. Pesquisas científicas têm sido publicadas reafirmando o impacto da fé sobre a saúde física e mental das pessoas que estão passando por algum tipo de adversidade”.

Sobre a capelania A Capelania Hospitalar é um serviço religioso prestado por um grupo pessoas voluntárias que levam a palavra de Deus ao pacientes que estão internados em hospitais de Taboão da Serra e região. Os religiosos ajudam na recuperação através de orações, que levam esperança e conforto para os pacientes e para as famílias.  

veja também