Técnico da seleção do Peru agradece a Deus pela vitória do time

Técnico da seleção do Peru agradece a Deus pela vitória

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 3:06

Técnico do Peru, Sergio Markarian, dá Glória a Deus pela vitória do Peru contra o Colombia por 2-0 neste sábado pelas quartas de final da Copa América, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, Argentina.
"Glória a Deus por este triunfo! Se a Colômbia convertesse o pênalti, a história teria sido outra", disse o Técnico uruguaio, cristão de longa data, ex-diretor da Sociedade Bíblica do Uruguai.

Com este resultado, a equipe peruana vai para as semi-finais e enfrentará o Uruguai, o qual venceu sensacionalmente a Argentina nas quartas de final.

Markarian reconheceu a vitória contra a Colômbia foi um grande esforço e seus jogadores demonstraram uma grande disciplina, segundo a Univision, publicação argentina.

"Foi um enorme esforço. Jogamos contra uma equipe de jogadores exuberantes, de grande capacidade física e tática muito importante. Meus jogadores demonstraram uma grande disciplina", disse ele.

O técnico do Peru apontou que os jogadores estão aprendendo a não "culpar a altura, o sol e a chuva. Não vamos nos classificar se não tivermos equipe". Ele ressaltou que esse foi um grande passo tanto na Copa América quanto à caminho para a Copa do Mundo.

Sergio Markaria revelou em entrevistas anteriores que atribui os resultados do seu trabalho com o futebol à Deus à medida que ele recebe o Seu e pode passá-lo aos seus jogadores.

"Meu trabalho depende de resultados e ainda que Deus não jogue futebol me faz ter o amor que é a principal coisa a transmitir aos meus jogadores. Por isso trato de ler a Palavra de Deus pelo menos uma hora por dia".

Markaria é é de origem armênia, a primeira nação a aceitar o Cristianismo e que sofreu um terrível genocídio no início do século XX, o qual forçou o seu avô a ir para a América Latina. "Aqui conheci o catolicismo e mais adiante aceitei a Jesus em uma Igreja evangélica".

veja também