Tecnologia é aliada na formação de líderes na Igreja Adventista

Tecnologia é aliada na formação de líderes na Igreja Adventista

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:42

O programa Integração da sede administrativa da Igreja Adventista no norte do Brasil, que antes era realizado presencialmente em várias regiões, foi realizado via satélite alcançando cerca de 10 mil pessoas no sábado, 19 de fevereiro.  A transmissão evidencia a nova realidade no evangelismo e nos programas de capacitação da região, que passam a utilizar a tecnologia como aliada. As vantagens são muitas, já que administração da Igreja Adventista no norte abrange regiões com grandes dimensões demográficas e a tecnologia permite alcançar todas as igrejas que possuem antena, de uma só vez.

 No norte do Pará e no Amapá, por exemplo, o Integração 2011 alcançou 70% das congregações. Segundo pastor Carlos Pinheiro, Evangelista da Associação Baixo Amazonas, “essa é um a iniciativa muito apropriada para o momento em que a igreja vive, estamos no inicio do século XXI e vivemos em um mundo globalizado e tecnológico. Não podemos dispensar o uso da tecnologia para cumprirmos nossa missão”, avaliou.

O programa começou pela manhã e teve a participação de todos os presidentes das sedes administrativas do norte do País. Durante o Integração 2011 foram abordadas quatro ênfases: Reavivamento e Reforma, Amigos da Esperança, Plantio de Igrejas, Pequenos Grupos e as sete frentes evangelísticas da região norte, mais conhecidas como Sete Pilares. O programa, que encerrou no final da tarde, também apresentou testemunhos e ressaltou a importância da oração.

A interação foi um dos destaques da programação. Os líderes e membros das igrejas puderam participar por email e pelo Twitter. Segundo Sóstenes Araújo, diretor de comunicação da Igreja Adventista localizada no bairro da Marambaia em Belém, cerca de 400 pessoas assistiram ao Integração 2011: "A igreja está vibrando com esses projetos. Nós temos como meta sair um sábado por mês pra colocar os projetos de visitação e distribuição de folhetos em prática. Também queremos investir cada vez mais nos Pequenos Grupos e dessa forma, avançar junto com a UNB na pregação do evangelho!".

Assim como as 380 congregações que possuem antena na região Baixo Amazonas, a Igreja Adventista no bairro do Coqueiro assistiu ao Integração e reuniu 450 pessoas que foram motivadas ao compromisso com a Igreja. Os membros assistiram a programação via satélite e se comprometeram com o alvo da União Norte Brasileira que é implantar 170 novas igrejas, dentre elas, 52 na região Baixo Amazonas. Para ver mais detalhes do Integração 2011 na Igreja do Coqueiro acesse: http://siteaba.wordpress.com/ .

veja também