"Temos a honra apostólica do Senhor", diz apóstolo Estevam Hernandes

"Temos a honra apostólica do Senhor", diz apóstolo Estevam Hernandes

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 3:14

Deus quer mudar a história das nossas vidas, Ele quer que vivamos vedadeiramente a honra apostólica que vem do Senhor, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes na noite de sábado (06.08), durante a Ceia de Oficiais do mês de agosto. “Deus cobriu Abraão de honra em todos os seus caminhos. Ele precisava sair de um estado de miséria pessoal e espiritual. Ele vivia em meio à idolatria da casa do seu pai. Seu nome era apenas um título, ele era casado e não tinha filhos, era estéril. Mas Deus queria dar a ele muito mais que isso, queria dar a ele a honra apostólica”, disse ele após ler o texto que está em Isaías 43.

Quando falamos que alguém vai ser honrado, logo pensamos em coisas materiais, prosseguiu. “Mas a honra do Senhor é algo muito mais profundo! Quando observamos João Batista, vemos que ele se alimentava de gafanhotos, mas sua honra espiritual era grandiosa. Todos olhavam para ele e se espantavam. Em Mateus 11.11, a palavra diz que ninguém gerado na terra teve mais poder e autoridade que João Batista. Ele tinha a plenitude da honra espiritual!”, disse ele.  “Esta honra espiritual está sobre a sua vida, os pensamentos que Ele tem a seu respeito são pensamentos grandes!”.

Em Hebreus, vemos que o escritor fala que não devemos ter um coração enganoso como o de Esaú, que por um prato de lentilhas trocou seu direito de primogenitura, disse o apóstolo. “Deus é Deus de alianças! Ele criou o homem para viver em aliança. Deus não é homem para que se arrependa! Satanás te tira da posição de honra, quando, por exemplo, você quebra a aliança com sua família e com o seu ministério. Ele faz as pessoas quebrarem a aliança do casamento. Ele sabe que quando a aliança é quebrada, a honra é retirada”, afirmou.

Ele explicou que Satanás tenta transformar a obra do Espírito Santo em obra de demônio. “Quando cometemos este pecado, ferimos o Espírito Santo e aí não há perdão. A honra é tirada e a pessoa fica em farrapos espiritualmente, Satanás o entrega a uma disposição contrária.”

O apóstolo disse ainda que perdemos a honra espiritual quando não temos temor e nos levantamos contra um ungido de Deus. “Vamos ler 2 Timóteo 2.15-16. Temos que nos apresentar a Deus aprovado. Evite falatórios inúteis, não julgue a obra de Deus, como está em Mateus 7, não julgueis para não ser julgado. Toda vez que trato de forma leviana a obra, estou me despindo da honra de Deus”, disse ele.

O grande câncer é o poder da língua, como Tiago fala no capítulo 1º., a quebra da honra tira o poder do chamado, da escolha e a unção das nossas vidas, alertou o apóstolo. “Quando você troca a honra do Senhor, você recebe o que o diabo tinha para sua vida, como aconteceu com o rei Saul. Ele abriu mão da honra de Deus para ter a honra humana.”

Quando Deus chamou a Abraão, Ele disse que ia mudar seu caminho, afirmou. “Quando Deus olhou para você, Ele disse que ia mudar a história da sua vida! Agora Ele quer que você seja digno a receber a honra de filho. Chegou um tempo em que essa palavra revelada vai fazer a diferença sobre a terra.”

O apóstolo falou ainda da diferença de posicionamento entre Saul e Paulo. “Saul desejou a glória humana e fez aliança com os reis da terra, mas Paulo despiu-se das vestes de Satanás. Deus quer tirar toda descaracterização da sua vida, você tem uma eleição e uma escolha! Deus mudou a história de Abraão mudando seu nome, ele não teria mais um título, mas um nome que significava sua constituição.”

Os erros também não nos impedem de ter honra, disse ele, basta haver arrependimento. “Deus nos dá honra naquilo que erramos, quando nos arrependemos verdadeiramente... Precisamos acabar com a hipocrisia religiosa de desejar o mau para o irmão e reconhecer que precisamos da honra do Senhor! Deus vai te honrar naquilo que você errou, Ele vai dar uma nova oportunidade porque é um Deus de amor.”

Deus quer te coroar de honra e glória, elas pertecem à Igreja do Senhor Jesus, disse ele. “Em Cristo, somos revestidos desta honra e glória e você não é mais um ser humano desprezível! Nós não temos os valores desprezíveis do mundo! Não queremos a glória de Satanás e sim da glória de Deus! Vamos receber a restituição da honra e da glória do Senhor... Receba as vestes santas, que te preparam para um novo tempo!”.

Veja a seguir como Deus derrama a sua honra:

1. “Ele nos envolve com plenitude de honra. Ele coloca um manto sobre nós e nos envolve (Isaías 60.14). Seremos envolvidos e adornados para ser santuário. Virão até nós todos os que nos odiaram, nos desdenharam e nos chamarão cidade do Deus Vivo. O Senhor vai envolver a nossa vida. Comeremos as riquezas das nações e na sua glória eu me gloriarei.”

2. “O Senhor vai abrir um nível superior de relacionamento. Quero subir degraus no meu relacionamento com Deus. As vestes do sacerdote estão sendo colocada sobre as nossas vidas. As vestes de Arão nos dão um novo nível de relacionamento com o nosso Deus. O diabo tem tirado a honra da Igreja, mas hoje o Senhor está restituindo sobre a nossa vida.”

3. “O Senhor vai nos levar para subir no monte (Marcos 9.3). Ali os discípulos viram a glória do Senhor. Ali eles foram preparados para receber a honra do Senhor. As nossas vestes vão brilhar! Estamos subindo no monte. Há um tempo de Deus que ainda não vivemos... As nossas vestes vão resplandecer. Será que eu estou preocupado com a honra que o homem vai me dar? O Senhor está dizendo que vai nos dar dupla honra.”

“Aquilo que eu nunca fui como ímpio, eu sou hoje como ungido do Senhor. O Senhor está me trazendo numa dimensão daquilo que Deus trouxe para Mordecai. Sairei daqui com a honra do Senhor sobre a minha vida”, completou o apóstolo Estevam.

Veja o que Deus faz com o homem a quem quer honrar:

1. Ele coloca a capa. Seremos a unção ambulante de Deus. A nossa vida será de honra.

2. Ele recebe a coroa do rei. A honra de Jesus é nossa, nos pertence.

3. Ele dá o seu cavalo para que nos assentemos e para que todos se curvem e reconheçam que você é honrado pelo rei.

Vamos colocar o nosso ministério acima de todas coisas, completou ele. “Está chegando o tempo de Deus sobre a nossa casa, a nossa família. Estamos abandonando os degraus e nos assentando nas regiões celestiais com Jesus Cristo. O Rei está dizendo, recebe o cetro de poder e autoridade para expulsar demônios, falar em nossas línguas, para ganhar o Brasil para o Senhor Jesus, para ganhar milhares de vidas.”

veja também