"Temos direito à restituição", diz apóstolo Estevam Hernandes

"Temos direito à restituição", diz apóstolo Estevam Hernandes

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 1:22

Neste sábado, dia 4 de junho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a restituição do Senhor na abertura do “Jejum das vitórias contra os filisteus”, no Renascer Hall.

“A queda dos filisteus era uma necessidade para que o povo de Deus pudesse andar livremente na terra que foi prometida por Deus a Abraão. Ela era ocupada por vários povos, mas os mais significativos eram os filisteus. Abraão prosperou naquela terra.

Mas seu sobrinho Ló foi morar em Sodoma e Gomorra. Um poderoso rei veio contra Sodoma e Gomorra e levou Ló e sua família cativos, como escravos. Ali foi determinada uma grande derrota, pois ninguém tinha forças para ir contra aquele rei”, afirmou o apóstolo.

Nós, muitas vezes, nos deparamos com gigantes que achamos impossível vencer, afirmou o apóstolo Estevam. “Foi o que aconteceu com Saul quando viu Golias. Eles não tinham coragem de enfrentar aquele gigante. Nós deixamos que ter uma vida abundante quando não nos levantamos contra os gigantes na nossa vida. Nós precisamos olhar para o nosso interior e perguntar se realmente temos vivido uma vida abundante. Vida abundante não é você querer demostrar o que você não é, e sim ter a certeza que o Senhor é conosco”, disse ele.

É ter certeza que Deus é por nós, não tenha inseguranças em relação a isso, continuou o apóstolo. “O amor lança fora o temor... Aquele que sente medo não é aperfeiçoado no amor. O Senhor não nos deu espírito de timidez, mas de ousadia. Ainda que tudo seja contrário, você vai levantar a sua cabeça e esperar no Deus da tua salvação!”.

Abraão ouviu a notícia sobre o que tinha acontecido com seu sobrinho e dentro dele nasceu uma disposição poderosa, de ter restituído o que foi roubado, disse ele. “Ele não teve um sentimento de conformismo, não tenha este sentimento. O diabo nos roubou no Jardim do Édem, mas Jesus se dispôs a nos resgatar. A disposição de Cristo era ilimitada. Ele viria para morrer na cruz pois não aceitava que ficassemos perdidos.”

Para vencer este rei poderoso, é preciso gerar filhos para Deus, prosseguiu. “Sábio é quem ganha almas.  Desta forma, o inferno não pode reter aquilo que te pertence. Quem não dá frutos, é cortado. Quando você gera para Deus, esta sua geração é a garantia da sua vitória! Somos uma geração de vencedores!”.

Você precisa ganhar vidas para o Senhor, ter filhos espirituais, continuou. “Você precisa gerar realizações para Deus, filhos para a obra. Aquilo que você gera para Deus é habilitação para destruir as obras do diabo. É por isso que o diabo quer te colocar em depressão... Mas não aceite isso, Deus tem muito para realizar na sua vida!”.

Abraão se levantou para resgatar sua família e, da mesma forma, você vai se levantar para resgatar aqueles que estão a sua volta, em nome de Jesus! “Quando os filisteus viram Abraão com aquele exército poderoso, ali estava a autoridade de Jesus Cristo. E o inimigo vai ver a autoridade de Jesus na sua vida!”, disse ele. “O diabo vai ter que reconhecer que você tem o fogo do Espírito Santo de Deus no seu interior!”.

veja também