"Temos direito às riquezas da honra", diz bispo da Renascer em Cristo

"Temos direito às riquezas da honra", diz bispo da Renascer em Cristo

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 11:50

Receber as riquezas da honra foi o tema da ministração deste domingo, 21 de agosto, no Renascer Hall, dentro da campanha “A Honra Apostólica de Abraão”. A Palavra do culto das 19h foi ministrada pelo bispo Leandro Miglioli, que ministrou sobre o texto que está em 1º Reis 3.6-13. “Há uma riqueza que vem da honra. Deus levanta no lugar de Davi, seu filho Salomão. Ele tinha um grande desafio: ser o sucessor do maior rei que Israel já conheceu... Deus aparece a Salomão e diz a ele que pode pedir qualquer coisa, que Ele te dará. Ele podia pedir qualquer coisa, mas ele pediu sabedoria. Por isso, Deus deu a ele tudo o que pediu e o que também não pediu: riquezas, glória e honra”, disse o bispo.

Riquezas e glória vêm do Senhor e Salomão recebeu esta marca da riqueza, disse o bispo. “Esta riqueza não são só bens materiais, mas sim a riqueza que vem de Deus. Ele quer te fazer rico em tudo! Ele quer suprir cada uma das suas necessidades em Cristo Jesus. Esta riqueza significa você ter acesso a todas riquezas que Deus tem... Mas muitos desprezam as riquezas de Deus e querem apenas as riquezas do mundo. Estão doentes e sofrendo por dinheiro! Mas Deus tem riquezas para seus filhos, não busque as coisas deste mundo!”, disse ele.

Deus sempre vai cuidar de nós, não podemos nos desesperar com o tempo presente, afirmou o bispo. “Todos os problemas que você está passando hoje são passageiros, o viver é Cristo e a Morte é ganho! Mas o povo de Deus anda desesperado com as coisas do presente, estamos perdendo a perspectiva de que há uma eternidade... Nossa leve e momentânea tribulação vai acabar, em nome de Jesus!”, afirmou.

Temos as riquezas da salvação, as riquezas do Espírito Santo e temos todas as nossas necessidades supridas, explicou o bispo. “Nada vai impedir um homem cheio do Espírito Santo de Deus!”. Se o Espírito Santo habita na sua vida, você tem todos os dons, explicou o bispo. “Você vai orar e as pessoas serão curadas, mesmo que você esteja passando por uma enfermidade... E se você precisa de um livramento, ele não vai chegar atrasado!”, disse ele.

Muitas vezes passamos por situações de tristeza que não sabemos como sair, mas o Senhor vai nos suprir em tudo, continuou. “Nós somos um poço de bênçãos, se alguém chegar perto de você, é milagre que vai acontecer. Somos uma bênção e temos acesso ao melhor da terra!”. Alegria, paz e saúde o dinheiro não compra, disse o bispo, estas são as riquezas do Senhor para nossa vida.

veja também