Temos que fazer o caminho de volta, via Cristo Jesus, afirma Pr. Hermes Pereira

Temos que fazer o caminho de volta, via Cristo Jesus, afirma Pr. Hermes Pereira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Uma igreja preparada para a volta de Jesus. Este foi um dos temas trabalhados na 44ª Assembléia Geral da Igreja Adventista da Promessa, que ocorreu durante os últimos dias 28, 29 e 30 de novembro. A preocupação dos pastores em relação a uma certa perda do foco por partes das igrejas evangélicas em geral foi ponto em comum nas declarações de todos. Em entrevista ao Portal Guia-me , o vice-presidente da IAP, Pr. Hermes Pereira de Brito, afirmou que voltar os olhos para Jesus e retomar o foco perdido são medidas essenciais para a fortificação espiritual de uma igreja. ''A Igreja só tem, de fato, esse caminho: Cristo. Nós não temos outra opção. Temos que fazer o caminho de volta, via Cristo Jesus'', afirmou o líder, apoiando a visão cristocêntrica, também adotada pelo presidente da denominação, José Lima.

A igreja de volta para o seu dono

Segundo o Pr. Hermes, tal desvio de visão é parte de um ato mais abrangente, que é retirada da Igreja das mãos de Jesus. ''Quando isso [desvio] acontece, a gente desqualifica e tira a centralidade de Cristo, não só da Igreja, mas também das nossas vidas'', lembra e ainda completa o seu raciocínio, afirmando que as comunidades estão se preocupando em fazer com as pessoas se sintam bem ao chegar a esses lugares, mesmo que tal sensação não seja proveniente de Deus. ''Parte das igrejas de hoje são espaços mais comparados a clubes, lugares onde as pessoas vão para se sentir bem e só vão se se sentirem bem. Algumas pessoas precisam sentir alguma coisa e esse sentimento não é necessariamente o que emana de Cristo Jesus''.

Citando a carta do apóstolo Paulo aos Efésios, o vice-presidente comprovou a importância da centralidade de Deus nas comunidades cristãs. ''Em toda a carta, a preocupação é mostrar para aquela igreja, e hoje para nós, que Cristo é o centro, a pessoa mais importante'', lembrou. A importância da Igreja no plano divino também foi mencionada no depoimento do pastor.  ''Deus usou Jesus para revelar um mistério aos seres humanos, criando uma nova comunidade, que é exatamente a Igreja. Ela é um caminho por onde todos passam para ter um crescimento, desenvolvimento em comunhão e conhecimento de Cristo, almejando o encontro com o Senhor da Igreja''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições