Temos que ter a motivação do Espírito Santo, diz Ap. Estevam Hernandes

Temos que ter a motivação do Espírito Santo, diz Ap. Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Nesta quarta-feira, 16 de março, durante a Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre como nos encher do espírito Santo e nos esvaziarmos das coisas do mundo. Ele falou sobre a parábola das 10 virgens, que está em Matheus 25.1-13.

“Neste texto, o Senhor Jesus nos fala da preparação da caminhada com Deus. Será que alguém que verdadeiramente experimentou o poder de Cristo pode voltar a atrás, aos caminhos do mundo? Sim, mas porque acontece isso? O diabo usa um processo, o processo do esvaziamento espiritual. Aquelas cinco virgens sábias, prudentes, estavam cheias. Obviamente Jesus estava falando de uma preparação interior... Para não ser esvaziado por Satanás, você tem que se examinar, saber como está seu relacionamento com Deus”, disse o apóstolo. “Quem se esvazia da carne, se enche do poder de Deus!”.  

Uma das coisas que mais observo na minha vida pastoral são as preciptações de quem tem o coração contaminado, acrescentou o apóstolo. “Quando eu me examino, vejo o que há de errado e me acerto com Deus. Examine-se: o quanto você tem jejuado, orado, o quanto você tem se santificado. Se você deixa que o inimigo roube sua alegria, você começa a se esvaziar de Deus... Um abismo chama outro abismo”, afirmou.

Outra coisa que te esvazia é quando você se prende ao mundo, prosseguiu o apóstolo Estevam. “O Senhor disse, em João 17, que estamos no mundo, mas não somos do mundo... Não somos regidos pelo governo do mundo. O governo do mundo é de Satanás. Ele mata, rouba e destrói. Mas muitas vezes o mundo está mais dentro de nós do que o Espírito Santo. Muitas vezes temos as reações do ímpio. Mas o nosso coração não tem que estar nas coisas materiais, nosso amor tem que estar no Senhor acima de todas as coisas. O diabo tem esvaziado as pessoas com atrações demoníacas, mas a vontade de Deus que eu me encha do Espírito Santo!”.

Busque se encher do Espírito Santo, como aquelas cinco virgens, afirmou o apóstolo. “Peça para Deus te encher de bênçãos: a primeira é a esperança. Um servo de Deus tem que ser, em primeiro lugar, cheio de esperança! Mesmo enfrentando a maior luta da sua vida, a Palavra de Deus não volta vazia, encha seu coração de esperança. A minha esperança não está na carne, a minha esperança está Naquele que não falha! Ainda que possa parecer demorado, Ele fará justiça aos seus servos”, disse ele.

Em segundo lugar, afirmou, tem que ter a Visão apostólica. “Essa é a Visão que faz ver a ressurreição, que te leva aos lugares mais altos. O mundo não enxerga, não tem perspectiva de nada. Mas Deus quer te encher desta Visão. O milagre tem que existir primeiro dentro de você! Temos que ter a motivação de Deus dentro de nós”.   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições