"Temos que ter o sentimento de Cristo", diz Estevam Hernandes

"Temos que ter o sentimento de Cristo", diz Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Esvaziar-se dos sentimentos e apegos humanos é o segredo para termos vitória em nossa vida, segundo ministrou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 31/07, no encerramento da campanha do “Jejum dos 12 passos de Pedro”. O culto das 19h30 aconteceu no Espaço Renascer e foi transmitido para todas as Igrejas Renascer em Cristo.

Com base no texto de Filipenses 2.5-11, o apóstolo explicou que temos que ter o mesmo sentimento de Cristo, que esvaziou-se da sua glória para nascer homem e morrer pelos nossos pecados na cruz. “Uma das características de Jesus Cristo é a marca da vitória. A vergonha é uma marca que Satanás coloca, mas ela não nos pertence. A marca da Igreja é essa: ser bendito por onde for, em nome de Jesus”, disse ele.

O segredo, continuou o apóstolo Estevam, é ter o mesmo sentimento que move Jesus. “Eu, como homem, tenho que ter o sentimento de Cristo. E o sentimento de Jesus nunca foi de derrotado”, afirmou. Para nos afastar da vitória, no entanto, Satanás tira de nós este sentimento e nos enche de deformações.

Mas podemos ter vitória, segundo explicou o apóstolo, se nos esvaziarmos daquilo que temos. “Temos que nos desprender dos valores materiais, aquilo que se transforma em ídolo na sua vida. Deus quer te abençoar, mas não para que você coloque algo no lugar dele”, afirmou. Ele também explicou que temos que nos esvaziar da arrogância e prepotência e de todas as nossas deformações. “Jesus se esvaziou da sua glória, se fez homem de dores, alguém que não tinham nem onde reclinar a cabeça, mas Ele foi exaltado e seu nome está acima de todo nome!”.

É importante também aprender a agradecer em todas as situações, até nas dificuldades, pois Deus é conosco. “A tribulação vai conservar sua fé e te levar à vitória. Quando eu me esvazio, me humilho e me alegro na tribulação, eu sou exaltado!”.

No final do culto, todos foram ungidos e levaram para casa um símbolo profético do jejum: uma sandália para lembrar do caminho percorrido e da vitória nestes 12 dias.

Pra Cláudia Pires

Comunicação Renascer

Postado por: Felipe Pinheiro

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições