‘Temos uma geração que não ouviu o Evangelho’, diz pastor que fez cruzada para jovens

O primeiro evento evangelístico presencial em mais de um ano aconteceu no Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia, na noite deste domingo (03).

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 4 de outubro de 2021 15:45
Harvest Crusades aconteceu neste domingo (03/10), Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia. (Foto: Reprodução / Christian Post)
Harvest Crusades aconteceu neste domingo (03/10), Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia. (Foto: Reprodução / Christian Post)

O pastor Greg Laurie, fundador e líder da Harvest Churches e Harvest Crusades, disse estar animado com a Geração Z, jovens que correspondem à faixa etária entre os nascidos no fim da década de 1990 e 2010.

Para alcançar o grupo com o Evangelho, o pastor realizou, junto com Chuck Smith, pastor e fundador da Calvary Chapel, a Harvest Crusade.

 

O primeiro evento evangelístico presencial em mais de um ano aconteceu no Angel Stadium em Anaheim, na Califórnia, na noite deste domingo (03). Participaram da adoração os músicos Phil Wickham e King & Country, e a ministração da palavra foi feita pelo Pr. Laurie.

‘Geração pós-cristã’

Apelidados de a primeira ‘geração pós-cristã’, com relativismo moral por trás da opinião da maioria do grupo, Laurie acredita que os jovens da Geração Z são definidos por seu desejo de significado, o que os torna maduros para o Evangelho.

“Temos uma geração que não ouviu o Evangelho. A maior parte da Geração Z não vem de nenhum tipo de formação espiritual ou religiosa. Eu prefiro ter uma lousa em branco para trabalhar, onde eles não sabem nada e então lhes dizem a verdade do que pessoas com todos os tipos de preconceitos”, disse o pastor de 68 anos ao The Christian Post.

“A Bíblia diz: 'Como ouvirão, a menos que alguém lhes diga?' Os jovens procuram significado. Eles querem que sua vida seja importante. Eles querem ser notados. E o que estou dizendo a eles é: 'Sua vida é importante, você é notado, Deus o ama e Deus tem um plano especial para sua vida'. Eu quero dizer a eles como podem descobrir esse plano para esta vida e a vida após a morte.”

“Celebração”

O pastor descreveu o evento como uma "celebração", definida por "alegria, adoração e uma mensagem poderosa".

“Significa muito para todos simplesmente ficarem juntos de novo”, disse Laurie. “Com esta pandemia, todas as coisas erradas estão acontecendo. O uso de drogas aumenta, aumenta o consumo de álcool, aumenta a automutilação, aumenta os suicídios, aumenta o divórcio e é porque as pessoas se sentem deprimidas. E Jesus disse: 'Olhe para cima, porque a sua redenção se aproxima.' Acho que é importante para nós nos encontrarmos pessoalmente, porque somos melhores juntos.”

Em seu Instagram, o Pr. Laurie comemorou centenas de jovens entregando suas vidas a Jesus.

“Acontecendo agora! Muitos descendo para tomar a decisão de seguir Jesus Cristo!”, escreveu ao lado de imagens que mostram os jovens recebendo oração na frente do palco.

Pandemia

Devido à pandemia, o evento presencial foi substituído no ano passado por “A Rush of Hope”, uma cruzada cinematográfica que atingiu mais de 4 milhões de pessoas e rendeu mais de 50.000 profissões de fé.

E embora a mensagem de Laurie não tenha mudado desde os anos 90, SoCal Harvest este ano empregou tecnologia de ponta para promover o Evangelho.

“Trouzemos alguns elementos cinematográficos para o evento ao vivo”, compartilhou Laurie. “Temos mais telas, temos mais tecnologia, temos mais de tudo. Não é para fazer um show, mas para melhorar a experiência e torná-la mais envolvente e atrativa para o público”.

Durante o evento, Laurie compartilhou imagens de “Jesus Revolution”, o próximo filme dos Erwin Brothers que destaca o despertar espiritual no sul da Califórnia no início dos anos 1970 conhecido como o movimento de Jesus.

“É incrível pensar que o último grande despertar espiritual na América aconteceu aqui mesmo na Califórnia, e eu adoraria ver outro”, disse Laurie. “Estamos apenas orando para que esta seja uma faísca que coloque algo muito maior em movimento. Só o Senhor pode fazer isso, mas com Deus, todas as coisas são possíveis.”

“Deus quer enviar um despertar espiritual para a América”, acrescentou. “E sabemos que estamos realmente precisando de um agora. Eu acho que está bem claro neste ponto que isso não é algo que será resolvido com uma solução política, ou uma solução tecnológica ou uma mera solução moral. Precisamos de uma solução espiritual, e só Deus pode fazer isso.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições