Templo Metodista é inaugurado em ponto missionário no Paraná

Templo Metodista é inaugurado em ponto missionário no Paraná

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 1:25

A Igreja Metodista em Santo Antonio da Platina, PR, celebrou no dia 27 de agosto, a consagração do templo do Ponto Missionário Shekinah, no Jardim Santa Mônica. A construção foi iniciada em outubro de 2009. As 100 cadeiras disponibilizadas para o Culto de Dedicação foram poucas, pois o corredor central também foi tomado, além do hall de entrada, escada e corredor, somando aproximadamente 160 pessoas. Este novo Templo Metodista atenderá os bairros Santa Terezinha, Gralha Azul, Santa Mônica e Bela Manhã.

A solenidade, presidida pelo pastor local, Ivan Silveira Filho, contou com o apoio do Rev. José Fabrício Bahls (titular da Central em Santo Antonio da Platina). O Rev. Edmilson Pereira Marques, Superintendente do distrito Norte Pioneiro I, junto com pastores e pastoras presentes, fez a oração de dedicação do edifício a Deus. A comunidade local ministrou o louvor, sob coordenação de Laura Campos Nascimento; o reverendo Edney Joaquim (representando a COREAM) conduziu o momento de ofertório. A mensagem foi ministrada pelo reverendíssimo bispo João Carlos Lopes.

Além dos membros da Coream, a solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Jorge Garrido e o vereador Gilson Esteves. Prestigiaram o evento pastores/as: Marcos Antônio Bella (Wenceslau Brás), Atnira Alice Ferreira dos Santos (Jundiaí do Sul), Hedi Regina Moraes de Lima (Vila Ribeiro), Márcia Regina da Silva (Campo Mourão) e membros da Igreja Metodista Central, Recanto Feliz, Platina, Bem-te-vi, Pedra Branca, Vila Ribeiro e comunidade local. “Louvamos a Deus que neste período de construção esteve presente com o pedreiro e servente, livrando-os de acidentes,  e com todos que se envolveram, agindo e movendo em cada detalhe o passo a passo da obra, sustentando e abençoando”, reconhece o pastor Ivan.  

veja também