Tempo de DecisÃo: esse foi o tema da segunda noite de evangelismo em MaringÁ

Tempo de DecisÃo: esse foi o tema da segunda noite de evangelismo em MaringÁ

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 2:25

Na abertura do evento um convidado ilustre: o prefeito de Maringá, Silvio Barros II, subiu ao palco para falar que essa semana de evangelismo fez toda a diferença e tem um significado muito especial para ele, para a esposa e toda a família. Foi numa série de conferências como esta, em Brasília, no ano passado, que ele e a esposa foram batizados na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Depois de mais uma música especial, apresentada pelo quarteto Arautos do Rei, o Pr. Luís Gonçalves subiu ao palco para explanar o tema da noite: Tempo de Decisão.

O texto bíblico inicial estava em Mateus 7: 13 e 14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem”.

O pastor explicou que todos temos livre arbítrio, liberdade de escolha, que Deus não nos fez robôs. Podemos optar entre o estreito e o largo, o claro e o escuro, o doce e o salgado…

Assim que o homem pecou, Deus já tinha o plano de resgate. Deus colocou diante de  nós o caminho estreito e o caminho largo. Qual desses vamos escolher?

O Pr. Luís Gonçalves continuou o sermão mostrando que por toda a Bíblia, do Antigo ao Novo Testamento, Deus sempre mostra os dois lados: o bem e o mal, a cabra e o bode, Davi e Golias, o bem e o mal.

Em Apocalipse 12:1  a Bíblia fala de uma mulher vestida de sol e em Apocalipse 17:1 fala de uma meretriz assentada sobre muitas águas. Essas duas mulheres, representam igrejas, os dois caminhos mencionados por Jesus, as duas portas. São duas igrejas: a verdadeira e a falsa, uma que ensina o caminho certo e a outra que ensina o caminho errado. O tema da noite foi “Tempo de Decisão”, então, por qual caminho vamos decidir?

Em seguida o Pr. Luís Gonçalves chamou ao palco o personal trainer Laerte Kawauchi. Ele conheceu a mensagem de Deus depois de assinar a Sky e assistir a TV Novo Tempo. Em  ele se tornou telespectador assíduo de toda a programação, e cada vez mais interessado nas verdades bíblicas, até que se decidiu pelo batismo.

No momento do apelo o Pr. Luís Gonçalves pediu que viessem à frente apenas aqueles que não são adventistas, fez uma oração especial por eles e os presenteou com mais uma música com o Quarteto Arautos do Rei.  

veja também