Tempo de Esperança visita a Prefeitura de Maringá

Tempo de Esperança visita a Prefeitura de Maringá

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 11:53

Naquele local trabalham cerca de 800 pessoas, sendo que em todo serviço municipal, em outras sedes, o total de funcionários chega a mais de oito mil.

Após uma introdução, feita pelo prefeito, que é adventista, o pastor Luís enfatizou que a Bíblia fala que há um tempo para todas as coisas e, agora, estamos vivendo um tempo de esperança. Em seguida ele baseou suas colocações no texto bíblico de Salmo 127: 1 e 2, que enfoca a importância da presença de Deus na edificação do lar. Ele encerrou sua participação com uma oração pelo grupo.

A Prefeitura de Maringá é uma das poucas prefeituras que tem um serviço especial de capelania. O pastor adventista Selso Adolfo Kern lidera este serviço e conta que acontece, todas as terças-feiras, um culto especial das 8 às 8h40, onde participam cerca de 20 servidores. "São mais de oito mil servidores e mais um grupo de aproximadamente 2 mil aposentados. Fazemos visitas e damos telefonemas a todos. Recebemos também, constantemente, uma lista dos funcionários que, por algum motivo, estão internados e procuramos vê-los". Além destas atividades, o pastor Selso também realiza uma meditação para o grupo de secretários municipais, cada primeira terça-feira de cada mês. A área educacional também merece atenção e visitas regulares são feitas nos núcleos educacionais.

Perguntado sobre o motivo de oferecer um serviço como este, o prefeito Silvio Barros declara que "a ideia surgiu de uma observação feita no serviço de capelania que é realizado em vários órgãos americanos. O maior patrimônio da prefeitura é o seu pessoal: corpo, mente e espírito. Temos um plano de saúde para o corpo, treinamentos para a mente e a capelania para o espírito".

O prefeito realiza, todas as terças-feiras à noite, em sua casa, um grupo de estudos da Bíblia onde participam familiares, amigos e funcionários da Prefeitura. Deste grupo, vários estão assistindo a programação do Tempo de Esperança. Também estavam presentes no culto desta manhã o vice-prefeito Carlos Roberto Pupim, o chefe de gabinete da Prefeitura, Leopoldo Fiewski, o pastor de Maringá, Nilton Carlos Rosa de Oliveira, dentre outras autoridades.

veja também