Tempo e Vinho Novo na Festa do Jubileu em Joinville

Tempo e Vinho Novo na Festa do Jubileu em Joinville

Atualizado: Terça-feira, 14 Fevereiro de 2012 as 12:17

A Festa do Jubileu em Joinville começou dia 11 e vai até dia 14 de fevereiro, "comemorando 25 anos de aniversário de uma igreja que começou com muita luta e dificuldade", disse a pastora Joceli.

"Convidei o pr Engel porque Deus o usou aqui logo no inicio da obra quando a igreja era no porão de onde se encontra hoje. Naquela época o pastor estava pregando e ele não falou em oferta, mas o Espirito Santo falou ao meu coração para dar um terreno que eu tinha para construir a igreja e comprar o terreno ao lado para estacionamento. Quando Deus falava isso comigo, o pastor lembrou que nossa oferta resgata algo no Reino, e eu ganhei de presente de Deus meu marido e minha vida restaurada, honra e, então, construimos uma grande igreja aqui em Joinville.

Obs: Muitos que participaram daquele Jubileu que o pr realizou há 12 anos atrás ainda estão aqui conosco  e nos ajudaram a construir esta obra. O ministério do pastor é movido pelo Espirito e Deus opera, por isso o convidamos para estar conosco outra vez, e estamos felizes porque ele veio. Hoje a igreja está recebendo o vinho novo, e o povo sai embriagado para casa e muitos não querem voltar para casa, estão cheios do Espirito Santo, e é isso que nós queriamos. aleluia", completa a pastora Joceli.

Tempo de um Novo Tempo

A Igreja do Evangelho Quadrangular, do bairro Vila Nova-Jlle. SC, tem vivido nesses últimos dias um Novo Tempo. O Tempo do Jubileu. Jubileu significa libertação, restituição, trazer de volta o que foi perdido, com jubilo. Neste mês de Fevereiro, a Igreja completa vinte e cinco anos de existência, e a Pastora Joceli de Souza Ribeiro, aniversariam vinte e seis anos de Ministério. Em comemoração destas datas especiais, o Conselho local convidou o Pastor Joel Engel, para a realização de um Seminário, o qual tem impactado vidas.

“Estou surpreendida com o que Deus está fazendo nestes dias do Seminário”, diz Pra.Joceli. O Pastor Joel Engel esteve na IEQ-Vila Nova, há dez anos. E na época em que esteve foi um grande mover de Deus, e agora sua segunda vinda tem me impactado mais ainda, por que as pessoas têm recebido entendimento do Espírito Santo e aberto seus corações para receber mais da Sua Presença, explica ela. A Pastora Joceli conta que para este ano de 2012, Deus lhe deu uma Palavra, a qual se torna o Caminho para se ter uma vida com sucesso, em todas as áreas: ‘Não vos embriagueis com o vinho, onde há contenda; mas enchei-vos do Espírito’, Efésios 5:18.

Muitas pessoas dentro das Igrejas estão feridas, oprimidas, apegadas aos fracassos, as perdas, ao passado e desacreditadas de um Novo Tempo. O diabo quer que as pessoas permaneçam assim, totalmente falidas no corpo, na alma e no espírito. Mas o Espírito quer restituí-las. E com a vinda do Pr.Joel Engel, o Espírito de Deus tem restaurado vidas. O Espírito do Senhor tem dado entendimento às pessoas que, para viver o que nunca viveu, é necessário fazer o que nunca se fez. Isso é real: muitas pessoas querem viver um Tempo Novo, mas não querem abrir mão do Tempo Velho. Querem novidade de vida, mas não se desprendem da mesmice, da mente carregada do negativismo, explica a Pastora Auxiliar, Monica Lamin.

O Espírito Santo tem usado o Pr. Engel, através de Uma Palavra de Sabedoria, para despertar as pessoas a se abrirem para o Novo Tempo, O tempo da restituição. A unção sobre a vida deste Profeta é algo tão forte que, enquanto ele ministra a Palavra de Deus, pessoas são movidas a ofertarem para Deus, voluntariamente, o que Deus as coloca em seus corações. “Ele não pede ofertas, ele não pede bens materiais, ele não obriga ninguém a nada, ele apenas ensina o princípio de uma oferta”, diz Pra.Mônica. E é isso que o diabo não quer, por que enquanto um Filho de Deus não entende o que é ofertar, ele vive na Presença de Deus como um santo pedinte. Mendiga um relacionamento com Deus.

Quem é que gostaria de ter ao seu lado um noivo, ou uma noiva que sabe pedir, que só quer receber, e que NUNCA está disposta a dar, a retribuir, a demonstrar seu Amor? Ninguém ! Temos aprendido nesses dias do Seminário, coisas maravilhosas, simples e verdadeiras, com Pr.Joel Engel, Homem de Deus, apaixonado pelo Espírito Santo. Nesses dias temos visto as pessoas embriagadas pela Presença do Espírito Santo, recebendo a Unção que quebra o julgo, e que restaura o corpo, alma e espírito. Pessoas que são levadas para suas casas, carregadas, pela Presença do Espírito Santo sobre elas.

Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; Salmos 126:2a

 

colaboração: Miss. Mônica Cristina Lamin

veja também