Tenda fica lotada no primeiro dia de Congresso do MIR em Porto Seguro (BA)

Tenda fica lotada no primeiro dia de Congresso do MIR em Porto Seguro (BA)

Atualizado: Quarta-feira, 22 Abril de 2009 as 12

O 10º Congresso de Resgate da Nação iniciou na última terça-feira, dia 21 de abril, em Porto Seguro (BA). O Congresso, organizado pelo MIR - Ministério Internacional da Restauração, transformou a tenda onde foi instalado em um santuário de adoração. O tema para 2009 é  "Um Brasil movendo-se no sobrenatural". No ano passado, o evento reuniu 12 mil pessoas.

Logo no início, a multidão conduzida pelo louvor do Pastor Gilmar Britto adorou com intensidade. Bastava uma visão panorâmica para confirmar que o espaço ficou tomado por adoradores e profetas aliançados num mesmo propósito. As mãos levantadas e o quebrantamento gerado ao som da canção Teu é o Louvor trouxe a glória para a congregação.

Após o louvor, as boas vindas foram trazidas pelo Apóstolo Luis e Pastora Regina Vasconcelos que profetizaram junto à Nação presente um Brasil movido no sobrenatural de Deus.

O primeiro ato profético da noite trouxe a temática: "Patriarcas, homens que ouviram a Deus". O teatro narrou a história de seis grandes homens que creram em Deus sem hesitar: Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José e Moisés, vistos como referenciais de fé, obediência, confiança e disposição à chamada de Deus.

O Apóstolo Marcel Alexandre destacou as principais características dos patriarcas e as utilizou como parâmetro para a Igreja de Jesus que precisa se dispor a ser guiada pela voz de Deus a fim de gerar o Brasil que se move no sobrenatural. "O Brasil será levantado como uma nação sacerdotal se nós ouvirmos a voz de Deus como aqueles homens. Uma Nação movendo-se no Sobrenatural é uma Nação que ouve a voz de Deus".

A Dra. Edméia Williams, convidada pelo Apóstolo Marcel a interceder pela Igreja, expressou a sua alegria comunicando o milagre acontecido no Morro de Dona Marta, uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro, local onde exerce seu ministério. Ela declarou "Apesar de ser minha segunda vez aqui, nunca experimentei tanta satisfação como sinto hoje, em poder partilhar do sobrenatural de Deus em meu ministério".   

Em seu testemunho, compartilhou acerca da intervenção divina que promoveu a prosperidade e ordem naquela comunidade, fazendo com que a mesma fosse considerada pelo Governador do estado como um modelo de favela. "O sobrenatural de Deus é para o Seu povo, nós somos os responsáveis por esta terra", afirmou.

Em seguida o Apóstolo Renê Terra Nova conduziu a Igreja em um período intenso de intercessão e declarou: "Ninguém pode ser movido no sobrenatural se não ama as pessoas. Só vive o sobrenatural os que são apaixonados pelo Senhor".

O Apóstolo aproveitou a presença do Prefeito da cidade de Porto Seguro (BA), Gilberto Abade, para orar e profetizar sobre ele a bênção de governar o útero da Nação com sabedoria. O Prefeito anunciou que no dia seguinte seria conferido ao Apóstolo Renê o título de cidadão porto-segurense na Câmara de Vereadores.

A ministração do Apóstolo teve como tônica a audição do patriarca. A geração que não anda segundo os seus próprios caminhos, mas consegue discernir e obedecer à voz de Deus. No final da ministração, convidou a Igreja a se levantar em reconhecimento do Senhorio de Deus, e a se comprometer a ouvir e a obedecer ao Senhor consagrando a sua audição como sinal de submissão ao Deus que levanta o Seu povo como patriarcas de uma Nação forte, movida no Sobrenatural.

"O Senhor nos pediu os ouvidos, e a partir de hoje nós ouviremos e obedeceremos a tudo que o Senhor nos ordenar", finalizou o Apóstolo que profetizou junto com a Igreja a identidade de patriarcas do Avivamento.

O encerramento ficou com ministério de dança que celebrou juntamente com o ministério de louvor do Pastor Gilmar Britto. Uma noite repleta de palavras proféticas que sinalizam um Congresso de grande mover.

A nação que se move no sobrenatural é a nação que ouve a voz de Deus.

O Congresso vai até o dia 25 de abril, próximo sábado.

veja também