Teorias e práticas marcam o 1º Workshop de Música da igreja Verbo da Vida

Teorias e práticas marcam o 1º Workshop de Música da igreja Verbo da Vida

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 11:06

O 1º Workshop de Música realizado na Igreja Verbo da Vida na Zona Leste de São Paulo, SP foi marcado por muita comunhão e ensinos preciosos, teóricos e práticos, que abençoaram os cerca de cem participantes.

Todos estes servem na área de música, os quais vieram da IEVV Atibaia, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Parque Continental I, Pinheiros, Vila Matilde, e de outras denominações, como as comunidades Getsemani e Cristo Salva, e as igrejas Batista Moriá e Assembléia de Deus.

A programação iniciou com um café da manhã. Em seguida, o departamento de música da igreja local, responsável pela organização do evento, direcionou os presentes às salas onde participaram de workshops com temas específicos.

As turmas estiveram separadas de acordo com a área musical de cada um. Os preletores dessa manhã foram: Douglas Ferraz (vocal), Beto Gomes (teclado), Nemias Júnior e Esdras Silva (guitarra e violão), Edvaldo Felix (baixo) e Wellington Maia (bateria).

O almoço foi um momento maravilhoso em que tiveram a oportunidade de compartilhar sobre o curso, o dia-a-dia em suas igrejas e conhecer um pouco mais uns aos outros.

À tarde, as turmas se uniram em uma única sala e cantor, compositor e pastor da igreja local, Eliezer Rodrigues, ensinou sobre “práticas de conjunto”.

Leia aqui um resumo da mensagem ministrada

Após a teoria, o Pr. Eliezer compartilhou com os participantes, na prática, um momento de louvor, adoração e comunhão.

“O evento superou as nossas expectativas! Eu percebi muitos jovens, que começaram a tocar ou cantar a pouco tempo, empolgados  e visualizando onde podem chegar com esse talento e ferramenta poderosa: A música. Os irmãos também aprenderam um pouco mais sobre a visão do nosso ministério a respeito da música. O Pr. Eliezer Rodrigues nos apoiou muito neste projeto e sempre nos ensinou que o músico tem que somar a habilidade de tocar bem com a Unção. Já estamos trabalhando no projeto do 2º Workshop de Musica”, declarou Esdras Silva, líder do grupo de música na IEVV Zona Leste de São Paulo.  

veja também