Terapia do Amor em Londres abençoa casais

Terapia do Amor em Londres abençoa casais

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

A Terapia do Amor em Londres é uma reunião voltada para ajudar os cristãos a encontrarem o verdadeiro amor e mostrar como os casais podem desfrutar de uma vida de felicidade através de um relacionamento bem-sucedido. Por meio da fé, muitos dos presentes têm visto o poder de Deus na área sentimental.

Na Bíblia há um versículo para comprovar que todo ser humano merece a felicidade nesta área da vida. ''Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea''. (Gênesis 2:18)

A reunião da Terapia do Amor na capital londrina acontece todos os sábados, às 19h, na sede do Reino Unido, em Finsbury Park, norte de Londres. No Brasil, a Terapia do Amor é realizada em todas as Catedrais, nos mesmos dia e hora.

Amor improvável

damien-and-elise-jacksonEles eram de mundos diferentes em todos os aspectos. Damien era um perigoso criminoso, enquanto Elise era toda doçura e mansidão. Por conta de suas diferenças, nenhum dos dois esperava que seus caminhos se cruzassem, muito menos que se casariam um dia. O improvável casal explica no relato abaixo como tudo aconteceu.

Testemunho de Damien

''Eu tinha desistido de acreditar que a pessoa certa existe. Meus pais e irmãos viviam relações fracassadas; então eu não tinha razão para esperar algo melhor. Eu tratava as namoradas como objetos. Eu não gostava delas e visava unicamente tirar vantagem. E acabei conseguindo isso com minha vida no crime.

Acabei preso, mas, assim que saí da cadeia, conheci uma moça que me impressionou. Pela primeira vez na vida eu tinha certeza de que havia me apaixonado. Em dez meses, eu parei com as drogas, larguei minha gangue e fui morar com ela. Tudo parecia ir às mil maravilhas e eu havia feito tudo por ela. Entretanto, depois de cinco longos anos, eu descobri que ela me traíra nada menos que 14 vezes. Durante um ano, chorei como uma criança, eu simplesmente não conseguia seguir em frente.

Foi na Terapia do Amor que aprendi como usufruir do amor de uma pessoa fiel e a viver uma relação segura. Eu encontrei forças para abandonar o passado e fiz isso pedindo a Deus que tirasse de mim toda dor e qualquer sentimento ruim referente àquela moça. Pouco tempo depois, a pessoa certa apareceu. Foi tudo maravilhoso desde o começo; nós tínhamos os mesmos objetivos e ela passou a somar muito na minha vida. Se Deus não tivesse me ajudado a apagar as más lembranças, eu nunca poderia ter seguido em frente e encontrado o amor verdadeiro ''.

Testemunho de Elise

''Quando eu tinha 12 anos de idade, minha mãe me disse para esperar pelo rapaz certo. Na época, não vi muito sentido naquelas palavras, mas ouvi e passei a cultivar a ideia de encontrar a pessoa perfeita para mim. Fui ficando mais velha, mas mantinha aquela meta e não namorava ninguém. Esperar não era fácil e os pretendentes estavam sempre à minha volta. Mas eu simplesmente via as coisas à minha maneira e confiava que Deus colocaria a pessoa certa em meu caminho.

No Centro de Ajuda, comecei a orar para que o rapaz ideal aparecesse e também pedia a Deus para que preparasse meu caráter no sentido de me tornar uma boa esposa. Quando fui apresentada ao Damien, nós dois sentimos algo diferente ao mesmo tempo. Foi engraçado porque seu passado de 'bad boy' não fazia dele a pessoa ideal para se apresentar em casa. Mas o fato de ter conseguido deixar aquela vida para trás provava que ele tinha muita força e caráter. Gosto disso em um homem.

Hoje somos casados e muito felizes. Estamos realizados em todos os aspectos e com muita coisa para compartilhar com as pessoas. É maravilhoso saber que Deus deseja que tenhamos uma vida feliz e que nos ajuda a alcançar isso. Eu encorajo todos a participar da Terapia do Amor. Damien e eu somos a prova de que, independente de onde você vem, Deus pode lhe proporcionar uma vida feliz ''.

Tradução: Fernando Damasceno

veja também