A terceira casa

A terceira casa

Atualizado: Quarta-feira, 28 Agosto de 2013 as 11

igreja“A glória desta última casa será maior do que a da primeira”, diz o SENHOR dos Exércitos.
[Ageu 2.9]
 
Jesus lhes disse: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”. Os judeus responderam: “Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?”
[João 2.19,20]
 
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
[João 14.2,3]
 
O Altíssimo não habita em casas feitas por homens.
[Atos 7.48]
 
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.
[Efésios 2.19-22]
 
À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
[1Pedro 2.4,5]
 
 
- via Ed René Kivits

veja também