Termina remoção de carreta na Washington Luís, em SP

Termina remoção de carreta na Washington Luís, em SP

Atualizado: Domingo, 10 Julho de 2011 as 10:27

Durante a madrugada os técnicos concluíram a desmontagem do guincho que foi utilizado para fazer o transbordo do gerador de 190 toneladas, que era transportado pela megacarreta tombada na avenida Washington Luís, desde o último sábado (2), na zona sul de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ainda ontem (9) à noite o transformador seguiu para o porto de Santos, de onde será exportado para o Egito. A carreta também já foi removida e os técnicos estão terminando de desmontar os últimos equipamentos.

A previsão da CET é que até o final da manhã a avenida, no sentido bairro, seja liberada. Por enquanto, a pista segue interditada no trecho próximo à avenida Professor Vicente Rao, com desvios para o tráfego de veículos. No sentido centro, a avenida já foi liberada.   Acidente com carreta superdimensionada interdita faixa da avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo

A CET diz que, nos últimos dois meses, seis carretas da transportadora Tomé fizeram o mesmo trajeto, passando pela Washington Luís. Segundo Antonio Prestes, chefe do departamento de transportes da CET, é o melhor percurso para as megacarretas.

Ele diz que não é possível desviar --indo, por exemplo, pela Jacu-Pêssego e o Rodoanel--, porque para isso teria que passar por vias com pontes e passarelas mais baixas do que a altura do veículo.

Vejas os desvios montados: - av. Washington Luís, no sentido bairro: os veículos deverão utilizar a av. Dória, a av. Prof. Rubens Gomes de Souza e a av. Prof. Vicente Rao, sentido Diadema/Marginal, retornando junto à praça Antônio Simões Ladeira e acessando a av. Washington Luís junto ao viaduto. - av. Washington Luís, no sentido centro: utilizar o acesso da av. Washington Luís para a av. Vereador João de Luca, seguindo em frente pela rua Itagyba Santiago, à esquerda na rua Palacete das Águias, retornando para a av. Washington Luís, sentido centro. Veja rotas alternativas sugeridas pela CET: Região da av. 23 de Maio / av. Rubem Berta - sentido Interlagos: 1 - Av. Ibirapuera, av. Vereador José Diniz, rua Marechal Deodoro, av. Santo Amaro, av. João Dias, ponte João Dias, av. Guido Caloi, ponte Transamérica, av. Nações Unidas e av. Interlagos. 2 - Túnel Ayrton Senna, túnel Tribunal de Justiça, av. Juscelino Kubitscheck, av. das Nações Unidas (sentido Castello Branco), ponte Roberto Rossi Zuccolo e av. Magalhães de Castro (marginal Pinheiros). 3 - Av. Moreira Guimarães, alameda Miruna, alameda dos Aicás, av. Luiz Carlos Berrini, av. Dr. Chucri Zaidan e marginal Pinheiros. 4 - Av. Moreira Guimarães, av. Washington Luís, av. Roberto Marinho, ponte Octávio Frias de Oliveira e marginal Pinheiros. Região de Santo Amaro sentido centro: 1 - Av. João Dias, av. das Nações Unidas, av. dos Bandeirantes, viaduto João Julião da Costa Aguiar, av. Moreira Guimarães, av. Rubem Berta e av. 23 de Maio. 2 - Av. João Dias, rua Nove de Julho, av. Adolfo Pinheiro, av. Santo Amaro, av. Roberto Marinho e av. Washington Luís. 3 - Av. João Dias, rua Nove de Julho, av. Adolfo Pinheiro, av. Vereador José Diniz, av. Ibirapuera e av. 23 de Maio. Região de Interlagos / Santo Amaro sentido centro: 1 - Av. Nações Unidas, av. dos Bandeirantes, viaduto João Julião da Costa Aguiar, av. Moreira Guimarães, av. Rubem Berta e av. 23 de Maio.  

veja também