Terra Nova ministra e o fogo cai na AD Bom Retiro

Terra Nova ministra e o fogo cai na AD Bom Retiro

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2008 as 12

Igreja foi tomada por um mover especial de Deus na primeira participação do apóstolo do MIR no Congresso Internacional de Avivamento Total

Por Myrian Rosário   "Caiu fogo do céu", como dizem os pentecostais, na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, no último dia 23 de outubro, quinta-feira, na última ministração do primeiro dia do Congresso Internacional Avivamento Total, quando o apóstolo Renê Terra Nova, do MIR (Ministério Internacional de Restauração) pregou pela primeira vez no evento. A participação de Terra Nova foi cercada de muita expectativa, já que, há até bem pouco tempo, a visão liderada pelo apóstolo no Brasil enfrentava oposição por parte de alguns pastores que estão entre os participantes do congresso. "Participar de um evento como esse era algo impensável há 10 anos. Minha presença aqui hoje é uma vitória para a igreja. Jesus venceu!", declarou Terra Nova, que esteve acompanhado pelos apóstolos Fábio Alves Abbud e Eurípedes de Sousa, dois dos seus discípulos da primeira geração.   A ministração teve início com uma exposição sobre os avivamentos bíblicos e atuais. "Há uma nuvem de glória sobre os céus do Brasil. Avivamento total é arrependimento", enfatizou. Apresentando um estilo descontraído, o apóstolo teve muitas e boas tiradas de humor. O tom leve da preleção, entretanto, não impediu o fluir do Espírito Santo que liberou, através do apóstolo, inúmeras palavras proféticas, a maioria relacionada à salvação e restauração das famílias dos congressistas. "Não vamos conhecer avivamento ignorando a família. Existem muitas pessoas cujo cônjuge e os filhos, há muito tempo, não as vêem lendo a Bíblia ou de joelhos dobrados em oração e estão aqui nesse congresso. Essa inscrição não vale nada! O avivamento começa em casa", alertou. "Avivamento sem o envolvimento da família é fachada".

Palavra profética 

  Declarando-se um profeta de Deus - "Eu não sou apóstolo. Eles me ungiram sem eu saber. Um dia, quando vi, estava ajoelhado no altar e havia um shofar cheio de óleo sendo derramado sobre a minha cabeça. Eu estou apóstolo, mas sou profeta" -, Terra Nova encerrou sua vibrante ministração falando sobre eleição. "Na urna divina, Deus decidiu que a sua casa seria abençoada. Deus escolheu a sua casa!". Ao som do refrão "ruge como leão", toda a igreja se colocou em pé, batendo palmas com as mãos para cima e a glória do Senhor encheu o lugar. Houve choro, quebrantamento e um mover indescritível.   O apóstolo do MIR demonstrou seus dons também na música, cantando "Marca da Promessa", ao final da pregação. Quando o Pr. Jabes Alencar pegou o microfone para as considerações finais do dia, a unção ainda era muito forte. Houve um momento de oração, seguido por um longo silêncio onde todos pareciam estar ouvindo a voz de Deus. Ninguém parecia querer ir embora. "A sensação que eu tenho é que a gente vai explodir até o final", disse Jabes, visivelmente tocado.   A reação daqueles que nunca haviam sido ministrados pelo apóstolo Renê Terra Nova foi de euforia."Foi uma palavra de Deus maravilhosa, ungida, persistente. Uma palavra de renovação. Estou saindo daqui com o meu coração transformado com a glória de Deus", declarou o Pr. Ailton dos Santos Freitas, da Igreja Assembléia de Deus em Sorocaba.

Comemorando a decisão acertada de ir ao congresso, apesar da falta de tempo por estar envolvida no maior projeto evangelístico do Brasil nos últimos tempos, a Pra. Graça de Oliveira, coordenadora nacional das igrejas independentes do Minha Esperança Brasil, revelou ter recebido uma confirmação de Deus para a sua vida. "Foi um mover tremendo! Especificamente para mim, Deus confirmou uma palavra que Ele havia me dado na semana passada em relação à minha família. Houve um grande mover de Deus, uma quebra de muralhas. Família é um tema de Deus. Com certeza, o Senhor está visitando essa nação", analisou.

Aliança   A primeira palestra da noite foi ministrada pela Pra. Zilmar de Alencar, esposa do Pr. Jabes de Alencar, única mulher entre os preletores do Congresso Avivamento Total. Zilmar discorreu sobre o tema aliança e, dando provas de que o Espírito Santo de Deus queria tratar com as famílias, relatou as batalhas que já enfrentou na sua família, como a doença do filho Dayan, curado de leucemia, e testificou que todas as vezes que o inimigo se levanta contra a sua casa, ela vai ao altar, busca de Deus e até hoje tem tido vitórias. "Quando houver uma aliança com o Senhor, Ele dirá: 'Tu serás o meu povo e eu serei o teu Deus'. Quem tem aliança é amigo de Deus", destacou.

Fotos: Getúlio Camargo e Marcos Correa

veja também