Testemunho motiva jovens adventistas no Mato Grosso do Sul

Testemunho motiva jovens adventistas no Mato Grosso do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 10:44

Durante o encontro de líderes jovens adventistas do Mato Grosso do Sul, realizado no sábado, 29 de janeiro, aconteceu o lançamento do projeto Missão Calebe 2011. Cerca de 200 líderes se emocionaram com o testemunho de Bruno da Silva, deficiente visual desde os sete anos de idade. Bruno conta que sempre participou nos programas da igreja, tocando violão e achava que isso já era suficiente. Ele mudou de opinião depois de aceitar o convite para participar do projeto Missão Calebe.  

Em 2010, Bruno e outros 20 jovens dedicaram seus dias de férias ao trabalho missionário na cidade de Pedro Gomes, Mato Grosso. O trabalho do grupo resultou em dezenas de estudos bíblicos e dois batismos.

  Bruno já está se preparando para a Missão Calebe de 2011. Para facilitar seu trabalho, providenciou um estudo da Bíblia em braile. Como incentivo, foi o primeiro a receber a camiseta que será usada este ano. “Percebi que posso ser muito mais útil para as pessoas e para Cristo, e que apesar de minhas dificuldades, Ele me capacitou para Sua obra, que é salvar pessoas do pecado e guiá-las para Cristo”, afirma.

  O exemplo de Bruno impressionou Josafá Cavalcante, líder de jovens em Ponta Porã. Para Josafá, este foi um verdadeiro exemplo do que Deus pode fazer através daqueles que se entregam ao serviço dEle. “Creio que todos refletiram sobre suas atitudes, quanto a ter condições ou não de fazer a obra. Precisamos enxergar Deus em nossa vida”, conclui.

  Os líderes jovens do Mato Grosso do Sul se reuniram para a primeira convenção do ano. O evento aconteceu no auditório do Hospital São Julião, em Campo Grande. O objetivo do encontro foi apresentar os planos e estratégias do Ministério Jovem para 2011, capacitar os diretores de jovens e apresentar a nova equipe de coordenadores, regionais e distritais.

  Durante o encontro, o pastor Nelson Milaneli, representante dos jovens adventistas, na Região Centro-Oeste, apresentou as atribuições dos Diretores de Jovens e explicou a filosofia do culto jovem. O pastor Eronildo Silva, representante dos jovens em Mato Grosso do Sul, falou sobre as Seis chaves para o Máximo na liderança. Os diretores receberam, também, materiais referentes às programações deste ano, entre eles o DVD musical 2011 – “Amigos da Esperança”.

veja também