Ética ministerial

Ética ministerial

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 2:28

Esta obra foi escrita por um experiente pastor, com mais de trinta anos de ministério, e pelo editor de um importante veículo de discussão da ética cristã, Christian Ethics Today, um periódico cuja missão é fornecer a cristãos, educadores e ministros uma ferramenta para entender e responder às questões morais e éticas dos nossos dias de maneira fiel e digna do cristianismo.

Uma ferramenta indispensável para seminaristas, líderes e pastores, ou seja, para todos que estejam envolvidos com algum tipo de ministério cristão. Os capítulos abordam questões críticas relativas à ética, como as escolhas morais com que um ministro se vê confrontado em seu dia a dia, a maneira como ele se relaciona com outros ministros e com as pessoas de sua congregação, o assunto espinhoso e altamente nocivo do abuso sexual cometido por pastores e muitas outras questões de extrema importância. Um excelente guia para orientação de pastores e líderes cristãos acerca das implicações éticas de seu comportamento.

Ao final da obra, o leitor encontrará apêndices com vários códigos de ética que poderão servir de modelo para igrejas, organizações e outras entidades cristãs.   

FICHA TÉCNICA

Título: Ética ministerial Subtítulo: Um guia para a formação moral de líderes cristãos Título original: Ministerial ethics: moral formation for church leaders Código: 100315 Autor: James E. Carter - Joe E. Trull Editora: Vida Nova Formato: 16 x 23 cm Páginas: 320 Peso: 487 g. Acabamento: Brochura com orelhas

veja também