Tocantínia inaugura biblioteca com nome de missionária

Tocantínia inaugura biblioteca com nome de missionária

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 12:14

A Prefeitura Municipal de Tocantínia (TO), juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou a Biblioteca Pública Municipal Profª Margarida Lemos Gonçalves. 

Margarida Lemos Gonçalves é missionária de Missões Nacionais há mais de 60 anos. No início de sua carreira ministerial, esteve voltada para a área do ensino. No Tocantins, desenvolveu um intenso trabalho missionário, dedicando-se à formação de cidadãos através da educação e cultura. A convite do primeiro governador do estado tocantinense, Siqueira Campos, Irmã Margarida ajudou a implantar  o Sistema Estadual de Educação.

Margarida morou em Palmas de 1989 a 2003 e se tornou membro e presidente do Conselho Estadual de Educação. É membro fundadora e por dois anos foi presidente da Academia Tocantinense de Letras. Também ocupou o cargo de Diretora de Ensino do Município de Palmas e Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. Em 1998 recebeu o título de cidadã palmense, outorgada pela Câmara Municipal de Palmas. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Palmas e atuou na direção do Colégio Batista de Palmas. Em 2003, mudou-se para Lajeado (TO), onde está à frente da Congregação Batista.

veja também