Tocantins realiza projeto sobre as raízes do adventismo

Tocantins realiza projeto sobre as raízes do adventismo

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 10:16

A Igreja Adventista de Araguatins, no extremo norte do Tocantins, realizou pela primeira vez no Estado o projeto “Eu Conheço Minha História”. Executado entre 18 a 26 de junho, a iniciativa promovida pela área responsável pelas crianças adventistas envolveu três congregações de Araguatins: Vila Cidinha, Central e Nova Araguatins.

  O projeto “Eu Conheço Minha História” foi criado com a finalidade de levar as crianças a conhecessem de perto as origens e o desenvolvimento da Igreja Adventista no mundo. Em Araguatins, os seminários foram coordenados pelo casal pastoral na região, sendo que as coordenadoras, as professoras e os palestrantes participaram ativamente.

Durante todas as noites estiveram presentes 60 alunos. No final de cada aula eles levavam para casa um incentivo que deveria ser guardado até a formatura, momento em que estariam preparados para receberem o certificado e o botom de formatura. No início de cada aula as crianças respondiam as perguntas da aula anterior como forma de prepará-los para o Vestibulin. Os que acertavam recebiam alguns brindes relacionados as obras literárias da escritora norte-americana Ellen White, autora de um vasto acervo de livros sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com os organizadores do evento, a espiritualidade foi o grande ponto marcante em todas as aulas. Além disso, o projeto favorece o crescimento espiritual da igreja, uma vez que as crianças serão os futuros líderes da instituição e, por isso, precisam conhecer profundamente as raízes do adventismo. O projeto encerrou-se com a cerimônia de formatura onde o grupo formado pelos alunos, professores, palestrantes e pastores assumiram o compromisso de comunicarem as mensagens contidas na Bíblia para o maior número possível de pessoas.

veja também