Todas as coisas têm a sua razão de ser e existir

Todas as coisas têm a sua razão de ser e existir

Atualizado: Quarta-feira, 2 Outubro de 2013 as 2:12

imagemEm Mateus 10:42, Jesus disse: “aquele que der um copo d´água para um dos meus pequeninos pode ser meu discípulo e receberá a sua recompensa”.
 
Um copo d’água tem o seu valor.
 
Existe valor no medo. O medo ajuda na preparação. Às vezes, o medo dá energia (força) que precisamos para enfrentar o que tememos. Você tem medo? O que é que você teme? É muito importante saber do que temos medo e porque temos medo. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Muitas vezes é melhor ter medo.
 
Existe valor no desconforto. Ele nos dá força para avançar. O desconforto nos motiva a procurar coisas melhores. O desconforto faz o sapo pular e a necessidade faz o homem andar.
 
Existe valor no desapontamento. Ele nos ensina muito. Ao iluminar o que não funciona, o desapontamento nos mostra novos caminhos para conseguirmos o que queremos. Às vezes, o desapontamento nos mostra a saída.
 
Existe valor na dor. Ela faz com que você fique mais forte. Mais resistente e ainda lhe dá a habilidade e o desejo de fazer as coisas que acredita impossíveis de realizar. Todos sentem dor. Seja da saudade, da perda, da ausência. A dor no físico, no corpo, na alma… dor que não tem explicação. Essa dor tem o seu valor, um dia a gente descobre.
 
Só que em tudo isso, o valor é o valor que não vem até você. Também não brinca de esconde – esconde. Ele está lá, esperando ser encontrado para ser usado. Em qualquer dia, em qualquer momento, mas em todas as situações. Procure com sinceridade e confiança, seja em tempos difíceis ou em momentos de fartura, você encontrará algo de valor. “Até um copo d´água tem o seu valor.”
 
 
- Pr. Davi Salviano
 

veja também