Torcedoras alvinegras entregam brinquedos a crianças órfãs

Torcedoras alvinegras entregam brinquedos a crianças órfãs

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 7:43

O Comando Feminino Esquadrão, da Torcida Uniformizada Alvinegro, promoveu uma tarde de muita alegria às crianças da Associação Bethel Aconchego, na última quinta-feira. Depois de realizar uma festa beneficente, o grupo de mulheres - torcedoras assíduas do XV de Piracicaba - decidiu comprar alguns brinquedos para doar aos alunos da instituição mantida pela Igreja Presbiteriana Independente.

"Fazemos esse tipo de trabalho há dois anos. Nossa proposta é mostrar que o XV não age apenas dentro do campo, mas realiza ações sociais em prol da comunidade", disse a presidente do Comando, Isabela Gaeta.

Acompanhada por mais alguns integrantes da Torcida Alvinegra, Isabela distribuiu 40 brinquedos para a própria entidade. "Também trouxemos pacotes de doce e bolas para que as crianças levem para casa", destacou Isabela.

Idealizada em 1999, pelo departamento de Ação Social da Igreja Presbiteriana, a Associação Bethel Aconchego atende atualmente a 12 crianças entre dois a seis anos. Com apoio do Centro de Doenças Infecto Contagioso (Cedic), a entidade oferece uma série de atividades aos alunos vítimas do vírus HIV.

"A gente fala ‘vítima’ porque não significa que a criança seja portadora do vírus. Elas apenas convivem com familiares de soro positivo", explicou a coordenadora pedagógica da entidade, Silvia Regina Leoni.

Além da orientação espiritual, educacional, momentos de lazer, recreação e cinco refeições diárias - para os que ficam em período integral - a Aconchego também estende o trabalho às famílias dos alunos. Telefone da entidade: (19) 3411-4493.

veja também