Torneio organizado pela Bola de Neve é marcado por sol e boas ondas

Torneio organizado pela Bola de Neve é marcado por sol e boas ondas

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 10:13

Sol e boas ondas foram o cenário da 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Surfe "1ª Taça de Surf Quebra Coco Bola de Neve", na praia de Ipanema, em Pontal do Paraná, no final de semana. O torneio foi promovido pela Igreja Bola de Neve.

"Quero parabenizar a todos que contribuíram para a realização desse grande evento que mostrou que temos pessoas, empresários e atletas comprometidos na valorização do nosso esporte", afirmou o  presidente da Federação Paranaense de Surf, Paulo Reis Bernardo "Dodô". "Agradeço a Deus primeiramente, e a todos os patrocinadores do evento que acreditaram no nosso trabalho para realizar esta etapa", enfatizou um dos organizadores do evento, Helio Camargo "Batata".

Na categoria Curitiba quem levou a melhor foi o Luis Soares, seguido de Luis Augusto, em 3º Fernando Ribas e em 4º Reginaldo Foco.

Pela Júnior, quem fez bonito foi o local de Matinhos  João Marcos, que ganhou a etapa. Em 2º lugar ficou Luis Conceição, em 3º André Luiz e em 4º Henrique Ricardo.

Na Iniciantes o atleta Aminandes Pamplona, a nova revelação do surfe paranaense manteve o favoritismo e acabou levando esta etapa. O vice-campeão foi Jonatan Gonçalves, em 3º lugar, Mateus Morato e em 4º Lucas Cavalari que valorizaram a final todos surfando muito bem.

Pela categoria Aberto onde o nível técnico foi um dos mais disputados, quem garantiu o troféu de campeão foi Thiago Ferreira, 2º lugar, Marcio da Veiga, em 3º Maurício de Paula e em 4º Gegê da Dilva

Já as meninas deram um show a parte com muito surfe e elegância e estilo próprio nos deslizes da onda. Jessica Bianca a tri-campeã paranaense, ganha a etapa e mantém a liderança do circuito. Seguido pela vice-campeã da etapa, a guerreira Camila Ribeiro, em 3º lugar a Simone Felix e em 4º, a novata do circuito Carol Borges.

Pelos pranchões, quem se manteve na liderança foi a tri-campeã paranaense, Thiara Mandelli que ganhou a etapa, surfando com bastante fluidez. A vice foi também a guerreira Bárbara Sieno. Em 3º lugar, Larissa Sadoski e em 4º lugar, Neide Afonso, pois todas as meninas demonstraram muita garra, determinação e vontade de vencer, mostrando que o longboard feminino e paranaense está em grande ascensão no cenário nacional.

Já a família do long masculino  quem venceu foi o local de Matinhos Paulo Kadaki, seguido de Thiara Mandelli, que se arriscou na categoria masculina, pois o regulamento assim permite, acabou ainda se dando bem  sobre o Lu 277, que ficou na 3ª colocação e em 4º, a também atleta feminino, Barbara Sieno, mostrando mais uma vez a força do long feminino.

E na categoria Bola de Neve long a confraternização foi geral e quem levou a melhor foi, José Luiz campeão desta etapa, o 2º lugar para Juliano Mendes, em 3º Leocádio Jose e em 4º, Ricardo Chatagnier.

Interação

Um lual com a animação da banda BORN AGAIN recepcionou os atletas na noite anterior a evento. Durante o dia, paralelo ao campeonato foram realizadas atividades de interação como gincana, vôlei, futebol, frescobol, limpeza da praia e a pista de skate.

O campeonato contou com a organização do Moto Clube Bola de Neve - Curitiba, realização da Igreja Bola de Neve Church com a supervisão da Federação Paranaense de Surf.

Confira o ranking após a III Etapa:

Aberto

1º 2466 Mauricio de Paula

2º 1.861 João Marcos

3º 1.556 Marcio da Veiga

4º 1.539 Marcelo Saporski

Junior

1º 2.810 João Marcos

2º 2.366 Andre Luiz

3º 2.285 Luiz Conceição

4º 1.718 Alan Borges

Iniciantes

1º 3.000 Aminandes Pamplona

2º 1.800 Mateus Prado

3º 1.772 Lucas Cavalari

4º 1.629 Jonatan Gonçalves

Feminino

1º 2.900 Jessika Bianca

2º 2.520 Camila Ribeiro

3º 1.900 Ana Ceccarelli

4º 1.872 Simone Felix

Curitiba

1º 2.349 Fernando Bretas

2º 2.341 Luiz Soares

3º 2.082 Rafael Trojan

4º 1.701 Raphael Feliz

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também