Trabalho dedicado a Deus tem garantia de qualidade

Trabalho dedicado a Deus tem garantia de qualidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Leitura Bíblica
Efésios 6.5-9 
 
Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens (Ef 6.7).
 
Muitos pensam que é possível dividir a vida em vários departamentos: família, trabalho, igreja, amigos, sonhos. Mas isso não é possível ao cristão, que tem de ser o mesmo em todas as áreas de sua vida. Nelas, Deus tem de ser o Senhor. 
 
No texto de hoje, lemos algumas recomendações aos escravos e senhores. Na época de Paulo a escravidão era algo normal. Ele até usa isso para ilustrar a nova condição dos cristãos: escravos de Deus (Rm 6.22). Você pode pensar que ser escravo nunca é bom, mas servir a Deus é infinitamente melhor que continuar escravizado ao pecado!
 
qualidadeTanto os escravos como seus donos estavam crendo em Cristo. E agora, como deviam agir? Apesar de libertos do poder da tendência ao mal, os escravos continuavam na mesma posição social e deviam continuar servindo seus senhores como fariam ao próprio Cristo. Seus donos deviam tratá-los da mesma forma que Deus – sem parcialidade e com amor, lembrando que agora faziam parte da mesma família, a igreja. Que diferença isso deve ter feito no trabalho deles!
 
Podemos aplicar isso à nossa profissão, que não está separada de nossa vida cristã – pelo menos, não deveria. Nosso objetivo deve ser sempre dar glória a Deus (1Co 10.31), também como profissionais. Será que conseguimos isso, ou nossas atitudes afastam mais ainda as pessoas de Deus? 
 
A Bíblia dá instruções especiais quanto ao relacionamento com nosso chefe. Se ele é cristão, deve ser respeitado ainda mais por isso e nosso trabalho deve ser ainda melhor (1Tm 6.1-2). Não pense em relaxar no desempenho de suas funções porque seu superior é irmão em Cristo. Se ele não conhece Jesus, a submissão também é necessária, além de um cuidado especial com o procedimento exemplar, para tornar atraente o ensino cristão (Tt 2.10). Agindo assim, todos saberão que na verdade servimos a Deus em tudo o que fizermos. - VWR
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições