Transar ou não Transar?

Transar ou não Transar?

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 8:31

Esse é um título meio forte para um livro repleto de princípios bíblicos. Mas é assim que a sociedade há muito está tratando as relações sentimentais entre homens e mulheres. E já faz tempo que dentro de nossas igrejas essa questão – que pode até ter outro nome – vem incomodando as consciências de pais, pastores, professores e – principalmente – dos namorados. Do púlpito não vem instrução objetiva, sensível, realista e convincente – isto é, sem legalismos, do tipo: é pecado e pronto – nas escolas dominicais é tema meio tabu, fica chato não há atmosfera adequada, enquanto nos namoros “pinta clima a toda hora”.

Os pedagogos e conferencistas – Pr. Sergio Leoto e sua esposa Magali – autores também dos best-sellers: “Ficar...Beijinho, beijinho, tchau, tchau!” e “Casamento: Reavaliar para Crescer”, dedicaram anos de pesquisa, estudos, conversas com jovens de mais de 60 denominações no Brasil e no exterior e muita oração, para chegarem a um livro conciso e muito gostoso de ler; repleto de ilustrações e principalmente: de boa, clara e amorosa instrução bíblica. No primeiro capítulo os autores explicam o que é e de onde vem essa facilidade que muitos namoros evangélicos estão encontrando de “transar” sem se sentirem culpados; No segundo capítulo, o tema é como enfrentar as tentações; depois uma boa explanação sobre como detectar de você realmente está amando ou é só paixão, ainda que violenta; em seguida:

Como encontrar um(a) namorado(a) que realmente valha a pena e que complete o plano de Deus para sua vida nessa área; Posso namorar alguém sem Jesus? É mais um capítulo desse livro que já foi lido e relido por milhares de jovens de língua portuguesa no Brasil e no exterior. Pastores, pais, professores e educadores em geral devem dedicar algumas horas do dia para lerem esse livro e ajudarem seus filhos a desenvolverem um namoro que contribua para o amadurecimento dos jovens; para o auto-conhecimento; para o conhecimento emocional, psicológico e espiritual da pessoa amada e a escolha acertada de quem será a pessoa que se tornará seu esposo ou esposa para sempre. Mais informações, por favor, entre em contato com um de nossos editores.  

veja também