"Transforme seu filho até sexta" é destaque na Record News

"Transforme seu filho até sexta" é destaque na Record News

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

Como consertar o seu filho em cinco dias? Com essa pergunta, a jornalista Luciana Liviero, do canal de TV Record News, abriu a entrevista realizada com a dra. Eiko Okasaki. O programa Mulheres em foco, exibido no dia 14 de setembro, levou ao ar as ideias que Kevin Leman apresenta em seu livro "Transforme seu filho até sexta".

Dra. Eiko, psicanalista e psicoterapeuta familiar da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, é a porta-voz do livro no Brasil, e esclareceu um dos pontos mais polêmicos do livro: a transformação em apenas cinco dias do comportamento dos filhos.

Para ela, e de acordo com o que Leman ensina, o grande truque do livro é a mudança de pensamentos e atitudes dos pais, o que vai levar a 100% de sucesso na transformação das crianças. A imposição de limites é fundamental para o desenvolvimento do caráter e da personalidade das crianças, uma grande dificuldade dos pais hoje em dia. 

Ainda falando sobre os limites, dra. Eiko afirmou que frustrar os filhos sem culpa é saudável para o crescimento das crianças e que os pais devem tentar ler o que o comportamento delas quer dizer, sem rótulos e com muito carinho. "Muitas vezes a birra, a rebeldia, o bater o pé no chão é um pedido de socorro", afirmou. A apresentadora Luciana Liviero completou dizendo que os filhos pedem a autoridade dos pais.

Outros temas foram levantados ao longo da entrevista, como a implementação da lei do toque de recolher para adolescentes, que já é realidade em algumas cidades do país, entre outros.

Confira uma parte da entrevista:

A entrevista completa em parte 2 parte 3 .

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também