Transforme seu filho até sexta

Transforme seu filho até sexta

Atualizado: Quinta-feira, 4 Junho de 2009 as 12

As crianças recebem diariamente da TV, internet, escola e amigos um verdadeiro bombardeio de informações, muitas vezes prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal. Enquanto isso, pais e mães, atarefados com os empregos e demais afazeres do dia-a-dia têm investido cada vez menos tempo em seu relacionamento com os pequenos. Como resultado desta equação, vemos crianças violentas, birrentas, respondonas, desobedientes e donas de uma série de outros tristes adjetivos.

Para auxiliar os pais que têm passado por momentos constrangedores em público ou que têm se sentido impotentes diante dos atos violentos, desrespeitosos e impetuosos dos filhos, Kevin Leman escreveu Transforme seu filho até sexta. O livro é um guia para ajudar pais e mães a retomarem seu lugar como autoridade na educação dos filhos e, assim, mudar o comportamento, a atitude e moldar o caráter deles.

De acordo com a pedagoga Cris Poli, apresentadora do programa SuperNanny do SBT, "Transforme seu filho até sexta é extremamente didático, escrito em linguagem clara, direta e acessível. Contém diversos exemplos concretos e esclarecedores sobre casos atendidos pelo autor em seu consultório ao longo de anos. Há também cartas enviadas por leitores e conhecedores de seu trabalho. Lendo esses exemplos, você, pai ou mãe, irá se identificar, percebendo que não é o único a passar por essas situações embaraçosas e complicadas. Além disso, terá a orientação de como resolver seu problema".

A chave para mudar a atitude de seu filho é mudar sua própria atitude, de acordo com Dr. Leman. Para que isso aconteça, ele trabalha sobre cinco princípios básicos:

Posicione-se, diga apenas uma vez e seja firme. Aprenda a responder e a não reagir. Que tipo de pai/mãe você é? Você é o exemplo, o espelho de seus filhos. Enaltecimento não. Encorajamento sim. Reveja os princípios-chave. O que precisa mudar a partir de agora? Seguindo as orientações do autor e se mantendo firme no próposito de renovar sua relação com seus filhos, a vitória é certa. Transforme seu filho até sexta chega às prateleiras de todo o Brasil ainda neste mês.

veja também