Tratado Teológico Adventista é lançado em língua portuguesa

Tratado Teológico Adventista é lançado em língua portuguesa

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 11:29

Um dos mais importantes livros para a teologia adventista está agora disponível em língua portuguesa. O Tratado Teológico Adventista foi lançado na manhã de 26 de maio, quinta-feira, durante o Concílio Ministerial Unidos na Esperança. Todos os pastores adventistas na América do Sul irão levar um exemplar para casa. Uma oração de dedicação foi feita pelo pastor Ángel Manuel Rodríguez, diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A obra disponibilizada em português, pela Casa Publicadora Brasileira, foi publicada originalmente em inglês, no ano 2000, pela editora norte-americana Review and Herald. O livro reúne contribuições de 27 teólogos adventistas. “Esta é a mais extensa e profunda obra a respeito das doutrinas e crenças dos adventistas”, destaca o pastor Vanderlei Dorneles, que liderou o processo editorial.

Segundo o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira, a editora dedicou 3.140 horas de trabalho ao processo de editoração e formatação da obra. “Era nosso sonho oferecer esse importante material de pesquisa bíblica ao país com o maior número de adventistas”, afirmou Lima.

De acordo com o pastor Alberto Timm, diretor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, a obra recém-lançada contribui para alicerçar a fé em bases sólidas. “Depois da Bíblia e dos escritos de Ellen G. White, esta obra é possivelmente a mais importante para a igreja adventista”, avalia Timm.

O Tratado Teológico Adventista é parte da Série Logos, que será completada com a publicação de sete volumes do Comentário Bíblico Adventista, mais o Dicionário Bíblico. Essa coleção trata-se da primeira exposição sistemática de toda a Bíblia produzida pela Igreja Adventista, com base nas línguas originais. Ela também incorpora pesquisas arqueológicas que oferecem o contexto histórico para a interpretação do texto sagrado.

veja também