Os cristãos deveriam ler suas Bíblias com entusiasmo, vendo isso como uma oportunidade de estar mais próximo de Deus, escreveu o Rev. Billy Graham, em um artigo recente para o blog do jornal 'Kansas City Star'.
Graham estava respondendo à pergunta de um leitor (a), convidando os cristãos a entenderem que a leitura bíblica deve ser compreendida "como uma bênção, em vez de um peso".
O evangelista admitiu que enquanto a Bíblia pode ser um livro assustadoramente grande, também é cheio de infinita sabedoria e significado.
"[...] Só porque não podemos entender tudo sobre ela [Bíblia] não significa que não podemos entender alguma coisa. Separe um tempo todos os dias para orar e ler a Bíblia, mesmo que sejam apenas alguns versos", o pregador escreve.
Graham sugere que um leitor da Bíblia iniciante pode começar com a leitura de Salmos, Provérbios ou com os Evangelhos, uma vez que estes livros contém mensagens que podem ser facilmente aplicadas à vida cotidiana.
Junto com a leitura da Bíblia, os cristãos podem buscar outras vias para aprender mais sobre a Palavra de Deus, incluindo freqüentar a igreja, ouvir estações de rádio cristãs e estudar o Livro Sagrado com os amigos. Mais importante ainda, os cristãos precisam pedir a Deus para ajudá-los a aplicar a Bíblia em suas vidas.
"A Bíblia é a Palavra escrita de Deus, e por isso chegamos a conhecer Cristo e sua vontade para nossas vidas. Não se contente com uma fé de segunda mão, mas sim com a certeza de seu compromisso com Jesus Cristo", escreve o líder evangélico.
Graham conclui a sua mensagem com o texto de 2 Pedro 3:18: "Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".
Mente e coração abertos
O líder evangélico de 97 anos de idade, havia anteriormente falado sobre a importância da leitura da Bíblia para fortalecer sua fé, em um artigo publicado em março de 2015 que, aconselhando que os cristãos desfrutem plenamente da Bíblia e leiam o Livro Sagrado com a mente e o coração aberto.
Há algumas perguntas úteis que os cristãos podem fazer quando estiverem lendo as Escrituras, que irão ajudá-los a tornar-se mais envolvidos, como: "O que está acontecendo nesta passagem?"; "O que ela me diz sobre Deus, sobe Jesus ou minhas necessidades espirituais?"; "Ela diz algo sobre como eu deveria viver, ou no que eu deveria acreditar?"; "Que diferença esta passagem deve fazer em minha vida?".
O evangelista também lembrou que os cristãos também devem aproximar-se da Bíblia com um coração e uma mente aberta, porque "Deus quer nos mudar, e Ele vai usar a Bíblia para fazer isso".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições