Treinamento adventista reúne mais de mil líderes

Treinamento adventista reúne mais de mil líderes

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

O primeiro Encontro Regional de Oficiais de Igrejas (EROI) de 2010 aconteceu no sábado, 20 de fevereiro, e reuniu a liderança das igrejas de todo o Planalto Central. O evento aconteceu na Igreja Adventista Central de Brasília, que pareceu pequena diante de um número tão significativo de pessoas. Foram cerca de 1400 líderes de departamentos.

A sede da Igreja Adventista na região promoveu o encontro da liderança do Ministério da Mulher e Recepção, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Ministério da Saúde e Temperança, Tesouraria e Ministério de Fidelidade, Escola Sabatina e Secretaria de Igrejas. Foram oito departamentos no total.

Após a abertura geral, cada departamento se reuniu em salas individuais. Ainda assim o espaço em todas elas não pareceu suficiente. Alguns departamentos, como de Ministério Pessoal, precisaram de uma segunda sala para atender toda a liderança presente.

Líderes de departamento foram divididos em salas para treinamento.

A agenda de eventos do ano de 2010 e outras diretrizes específicas foram transmitidas de forma prática para os líderes, que por sua vez devem realizá-las em cada Igreja Adventista do Planalto Central. O projeto Família por Famílias é a linha central deste ano, e se define como a  principal estratégia missionária em 2010, por ser desenvolvida durante todos os meses e englobar grandes ações. Tais como dias de oração especiais, festas espirituais, ações em massa, contato pessoal com amigos, entre outras.

"O líder sempre vai à frente", motivou o presidente da Igreja Adventista no Planalto Central, Pr. Jairo Torres. "Não só na hora de incentivar a igreja a fazer determinada ação, mas ao ser o primeiro a desfrutar dos benefícios práticos dos projetos da Igreja", completou.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também