Treinamento em Alta Floresta discute propagação da mensagem adventista

Treinamento em Alta Floresta discute propagação da mensagem adventista

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 10:11

Parar para refletir é algo essencial em qualquer área de atuação. Quando se trabalha voluntariamente para Deus isso se torna imprescindível. Por isso, nos dias 11 e 12 de fevereiro, os líderes das congregações de Alta Floresta pararam para analisar o funcionamento das atividades da igreja na região.

Segundo o pastor Ricardo Ferrer, evangelista da Igreja Adventista em Mato Grosso, o objetivo foi refletir sobre a atual situação da igreja, dos líderes e membros e pensar no padrão da igreja idealizada por Deus.

As reuniões aconteceram simultaneamente na Igreja Central de Alta Floresta e Cidade Alta, onde mais de 100 líderes estiveram envolvidos. Os pastores Giovanny Hidalgo, Ricardo Ferrer e Willian Alves coordenaram as atividades, revezando-se entre os dois auditórios.

Na sexta-feira, 11, foi o momento de pensar em reavivamento, reforma, discipulado e evangelismo, tendo como base o apelo do documento da Associação Geral (órgão administrativo máximo da Igreja Adventista no mundo). “Estes escritos que incentivam reavivamento e reforma são antigos nos livros, mas se tornam atuais em nosso tempo ao serem considerados”, ressalta Bruno Scheffel, Ancião da Igreja Central de Alta Floresta.

No sábado, ocorreram reuniões administrativas a fim de alinhar a visão da igreja e considerar ações importantes de envolvimento da igreja local em 2011, tendo como base o programa Família por Famílias. A programação se encerrou com um coquetel de confraternização entre os líderes.  

veja também