Treinamento para Evangelização no RJ

Treinamento para Evangelização no RJ

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 11:30

O Centro Cultural da Bíblia (CCB), na cidade do Rio de Janeiro, sediou uma edição do Treinamento para Evangelização com Literatura, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O evento teve o objetivo de estimular a troca de experiências e renovar o entusiasmo daqueles que se dedicam à divulgação da mensagem bíblica. Além disso, a expectativa do encontro foi sensibilizar e estimular novos voluntários a ingressarem no programa Sócio Evangelizador, mantido pela SBB há cerca de 30 anos e que conta com mais de três mil voluntários.

De abrangência nacional, o programa destina-se à distribuição maciça de folhetos bíblicos ilustrados em locais de grande movimento. Chamados de seleções bíblicas, esses folhetos trazem passagens bíblicas selecionadas com o objetivo de provocar uma reflexão sobre temas recorrentes no dia a dia da população urbana, como solidão, violência e valor da vida humana, bem como sobre os valores eternos expressos na Bíblia como fé, salvação, nova vida.

Já há alguns anos, a SBB vem realizando encontros dessa natureza. Em 2009, por exemplo, mais de duas mil pessoas participaram de encontros realizados em Brasília (DF), Aracaju (SE), Belém (PA), Sorocaba (SP), Taubaté (SP), Osasco (SP), Manaus (AM), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

“Esta é uma oportunidade única de conhecer as necessidades dos sócios evangelizadores e como desenvolvem esse trabalho tão importante, que tem levado a Palavra de Deus a milhares de pessoas em todo o país. Além disso, queremos engajar novos sócios para este programa”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e responsável pela coordenação nacional do programa.

veja também