Três caminhões devem levar mantimentos para vítimas da serra no RJ

Três caminhões devem levar mantimentos para vítimas da serra no RJ

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 12:29

Notícias atualizadas sobre as enchentes nas cidades serranas do Rio de Janeiro chegam a todo momento. O pastor Montano de Barros, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região e Armando Luiz Oliveira da Silva, tesoureiro da Associação Rio de Janeiro, chegaram a Teresópolis e relatam a situação caótica na cidade e na periferia.

Há relatos de pessoas que estão desabrigadas e nenhuma notícia de desaparecidos ou mortos. A sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Teresópolis não sofreu danos. Em Areal, outra cidade afetada pelos deslizamentos, algumas famílias adventistas estão desabrigadas. Já em Nova Friburgo, as informações são de que uma encosta desabou atrás da igreja Adventista Central de Nova Friburgo, mas o templo foi preservado. O Instituto Petropolitano Adventista de Ensino (IPAE), localizado em Petrópolis, com mais de 400 alunos, não sofreu qualquer dano por causa das chuvas. Entre os membros da igreja, houve perdas materiais.

Assistência - Três caminhões de alimentos sendo preparados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Rio de Janeiro (ADRA) e a equipe será dividida em três grupos de ação. As maiores necessidades, em termos de arrecadação, são de água potável, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchões, colchonetes, pilhas, velas, fósforo, roupas de cama, fraldas infantis e geriátricas e comida pronta que não precise ser pré-aquecida de preferência.

veja também