Turismo e negócios cristãos se expandem no sul do país

Turismo e negócios cristãos se expandem no sul do país

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2011 as 7:24

Considerada a segunda maior feira no segmento evangélico do país e primeiro evento de turismo e negócios cristãos do sul do Brasil, a 7ª Expocristo – Feira Nacional de Produtos Fonográficos e Literários Cristãos – recebeu cerca de 20 mil pessoas entre os dias 13 e 17 de julho. Dentre elas, destaque para os pequenos que lotaram as oficinas e workshops infantis da Expocriança. Também marcaram presença diversas caravanas do interior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Em sua sétima edição, a Expocristo trouxe muitas novidades. Além de novo endereço, no centro de exposições da Fiep, que proporcionou mais conforto e segurança aos visitantes e expositores, a feira inovou ao trazer pela primeira vez o Chá de Mulheres (uma mesa redonda com personalidades femininas de destaque na política, ação social e no evangelismo). Nomes como o da primeira dama do Estado, Fernanda Richa, e da empresária, Christiane Yared fizeram parte do chá.

A feira investiu também no segmento infantil com a Expocriança. Pelo segundo ano consecutivo, o evento destinado aos pequenos trouxe oficinas de dança, música e arte, além de palestras e workshops. Todas as oficinas e workshops tiveram suas inscrições esgotadas antecipadamente. A presença da cantora mirim Milena fez a alegria da garotada e as apresentações do palco infantil tiveram público recorde.

Durante os cinco dias de feira, lideranças, evangélicas, ministérios e cantores gospel puderam dar seu testemunho e mostrar um pouco do seu trabalho. Ações de conscientização sobre o uso de drogas e contra a violência doméstica foram temas de palestras. Além disso, a Expocristo reuniu também as principais empresas do segmento evangélico com os mais recentes lançamentos em CDs, DVDs, livros e roupas.

Lideranças políticas também passaram pela Expocristo nesses cinco dias de evento. Entre elas, destaque para o prefeito Luciano Ducci que elogiou o trabalho da comunidade evangélica em prol da valorização da família e do resgate dos valores cristãos.

Em parceria com o Fé Curitiba (iniciativa que busca a evangelização de jovens por meio da música gospel), a Expocristo destinou um espaço para diversas bandas locais mostrarem seu trabalho. Ao todo foram 50 bandas gospel, 20 a mais que no ano passado, que se apresentaram em um palco montado especialmente para pocket shows.

A apresentação do pastor Marco Feliciano foi o ponto alto da feira, que também marcou o último dia de atividades da Expocristo com o Domingo Pentecostal. Feliciano apresentou seu mais novo trabalho Pastor Marco Feliciano canta a Voz da Verdade e lotou o auditório da Expocristo.

Durante a feira, aconteceu ainda o lançamento do livro Psicopatas da Fé, da psicóloga e organizadora do evento, Marisa Lobo. O livro foi recorde de vendas com mais de 500 exemplares comercializados. Lançado e distribuído pela Editora Asas, Marisa explica que a história é um alerta sobre “líderes espirituais que se aproveitam da palavra de Deus para manipular a fé das pessoas”.

veja também