TV Novo Tempo é inaugurada durante Caravana da Esperança

TV Novo Tempo é inaugurada durante Caravana da Esperança

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 11:43

No sábado, 18 de setembro, a Caravana da Esperança participou da inauguração da TV Novo Tempo em Peixoto de Azevedo, extremo norte de Mato Grosso. No entanto, desde quarta-feira, 15, os moradores do município já estão assistindo à programação da emissora em canal aberto.

A sede da TV Novo Tempo fica em Jacareí, São Paulo, onde são produzidos e transmitidos vários programas para todo o Brasil. Vida e Saúde, Na Mira da Verdade, Sua Casa um Lar, Arena do Futuro, Saldo Extra e Código Aberto estão entre eles. Os programas são variados e abordam temas sobre saúde, qualidade de vida, família, música, entre outros. O estilo dos mesmos procura atrair crianças, adultos e idosos.

  Ainda na sexta-feira, 17, um motorista de ônibus que reside em Peixoto de Azevedo abordou alguém da equipe da caravana na rodoviária de Guarantã do Norte. O homem comentou que já tinha ligado no Canal 04 da cidade e assistido alguns dos principais programas. Quando questionado sobre o motivo que o levou a não mudar de canal, ele argumentou: “Mesmo não conhecendo direito ainda percebi que é um canal diferente e fala sobre Bíblia”, conta. Ele recebeu um panfleto explicativo do Canal da Esperança.

Por essas e outras histórias, no sábado, a Igreja Adventista de Peixoto estava em festa durante a inauguração oficial do canal 04. A programação se iniciou com a apresentação de um vídeo do pastor Odailson Fonseca, diretor geral da TV Novo Tempo.

Ele compartilhou da alegria dos fiéis e ressaltou a contribuição da emissora na transformação de estilos de vida e de pessoas.

Também estiveram presentes na cerimônia Sinvaldo Brito, prefeito municipal, Arlindo Neres, presidente da Câmara, João Paulo Souza, secretário de Educação do Município e o pastor Levino dos Santos, líder de comunicação da Associação Mato-Grossense (AMT).   

O prefeito parabenizou a Igreja Adventista pela implantação do canal da TV Novo Tempo. Ele ressaltou a importância do mesmo para a formação de crianças, adultos e pessoas da melhor idade e melhoria da qualidade de vida da população. “É um canal que vai trazer enriquecimento com uma programação voltada não só para religião, mas focada na família, nas questões éticas, morais e sociais”, argumenta.

João Paulo Souza, secretário de Educação do município, afirma que vai ser feita uma divulgação ainda maior do canal na cidade. “Vamos fazer uma passeata em Peixoto de Azevedo com camisetas e faixas a fim de divulgar o Canal Novo Tempo na cidade. Queremos que todas as famílias tenham acesso à programação e coloquem como prioridade no dia a dia dos seus filhos”, orgulha-se.

Para o pastor Ricardo Ferrer, líder de evangelismo da Igreja Adventista em Mato Grosso, a emissora contribui para o evangelismo. “Nas casas e condomínios fechados onde o preconceito é grande e o missionário não chega, A TV tem acesso e desperta as pessoas para os temas bíblicos atuais. Isso pode ser visto nas cidades onde já temos a TV Novo Tempo no ar”, enfatiza.

Segundo o pastor Charlles Britis, líder geral da Igreja Adventista em Mato Grosso, os empreendimentos da igreja são dirigidos por Deus. “Deus está em busca de líderes que empreendam grandes coisas para Ele e creio que aqueles que têm se empenhado para ter a Novo Tempo em canal aberto estão neste caminho”, conclui. 

Em 2010, a TV Novo Tempo já chegou aos municípios de Nova Xavantina, Rondonópolis, Torixoréo e Peixoto de Azevedo. A expectativa é que o sinal da emissora chegue a outras cidades de Mato Grosso ainda neste ano.  

veja também