TV Novo Tempo é inaugurada em mais duas cidades de Mato Grosso

TV Novo Tempo é inaugurada em mais duas cidades de Mato Grosso

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 3:13

Desde o último final de semana, a população de Guarantã do Norte e Matupá, norte do estado, já pode sintonizar a programação da TV Novo Tempo em canal aberto. Em Matupá, a cerimônia de inauguração aconteceu na sede da Igreja Adventista da cidade. Já em Guarantã do Norte, a solenidade se deu no templo central da Igreja Adventista do município. Ao todo, 300 pessoas em cada localidade participaram do ato inaugural.

Em Matupá, a cerimônia foi conduzida pelo pastor Paulo Romário, líder da Igreja Adventista na região e contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Fernando Zafonato, o presidente da Câmara de Vereadores Agenor José Zorzi e a secretária de Promoção Social do Município, Myrian Zanette. Eles destacaram a importância do novo canal para o município, tendo em vista a contribuição do mesmo para o bem estar das famílias em geral. Na ocasião, também esteve presente o pastor Charles Britis, líder geral dos adventistas em Mato Grosso.

No sábado, foi a vez de Guarantã de Norte “fazer a sua festa”. O culto inaugural e de agradecimento contou com a presença de fieis das igrejas adventistas da região, amigos e o pastor Charlles Britis. Também estiveram presentes, o prefeito Mercídio Panosso e o vereador Zilmar Assis de Lima, representante da Câmara Municipal.

A TV Novo Tempo faz parte da Rede Adventista de Comunicação, sediada em Jacareí, São Paulo. Atualmente está espalhada por todo o Brasil e, em Mato Grosso, já são 13 cidades que sintonizam a programação da TV adventista em canal aberto.

Em Matupá, A TV Novo Tempo está disponível para todos que sintonizarem o canal 17 e em Guarantã do Norte o canal é 16. Agora, através dessas sintonias locais, os telespectadores vão ter mais uma opção com programações voltadas para a família, saúde, educação, religião e qualidade de vida.

Durante a inauguração, o Quarteto Celebração cantou várias músicas, os fieis acompanharam também o momento em que foi feita a inauguração simbólica do canal 17, com o corte da fita inaugural sobre um televisor. De acordo com o pastor Paulo Romário, este é um marco histórico da Igreja Adventista na região, pois muitas pessoas vão conhecer a mensagem adventista através do canal. “O momento mais impactante foi quando o sinal entrou no ar. Quando o técnico sintonizou e falou: ‘o sinal está na cidade’. Foi uma grande emoção, um momento sonhado e esperado há muito tempo”, alegra-se.

Segundo Britis, para os líderes das igrejas da região, este é um sonho que se tornou realidade. “A meta agora é tornar a TV conhecida de toda a população. Para isso um folder com as informações do canal será distribuído em todos os bairros das duas cidades”, explica.

Para o pastor Britis, é motivo de alegria ver pessoas sendo usadas por Deus para empreender grandes coisas para Ele. Por isso, cada vez mais canais abertos da TV Novo Tempo estão sendo inaugurados, em várias cidades do estado. Ao término das solenidades, ele agradeceu a todos que apoiaram a iniciativa, aos membros da igreja, à prefeitura pelo apoio e à população que já está sintonizando a nova programação.

[Equipe ASN, Ellen Ribeiro]

veja também