TV Novo Tempo traz esperança após tragédia com família no Paraná

TV Novo Tempo traz esperança após tragédia com família no Paraná

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 9:22

Após perder o filho de nove anos num acidente de trânsito, Andreia e Lourenço Lima perderam também a alegria de viver. João Victor, único filho do casal não estava mais presente e sua ausência machucava profundamente a família. Sem ânimo ou esperança, receberam mensagens de conforto de diversas denominações, mas nenhuma trouxe o conforto esperado.

Muitos falavam que seu filho agora era um anjo, que ele estava ao lado de Deus, que estava no purgatório ou que era uma estrela. “Ficava incomodada com o fato de meu filho estar vendo o meu sofrimento. Como ele poderia estar feliz, ao lado de Deus, vendo a nossa dor”, perguntava-se Andreia.

Um dia, um amigo os convidou a assistir um programa no canal 9 de televisão, TV Novo Tempo em Santo Antônio da Platina. Luciano Soares disse aos amigos que os programas daquele canal os ajudariam a passar o momento delicado. Ao ouvir o pastor Luís Gonçalves falar sobre a volta de Jesus e a ressurreição, o casal encontrou a alegria da esperança novamente. “Lembrei que no velório do meu filho, havia ouvido a mesma frase de uma amiga, que por sinal é a Solange Soares, esposa do Luciano”, conta.

Chamando os amigos para um lanche, os casais conversaram durante horas sobre a ressurreição dos justos no momento da segunda volta de Jesus. A mistura entre curiosidade e esperança fez com que os estudos bíblicos se estendessem por 8 meses. “Eu fiquei tão empolgado que queria pregar para todos os meus conhecidos. Achavam que eu estava louco. Convidei um amigo para estudar a Bíblia comigo e, graças a Deus, agora somos irmão na fé”, recorda Lourenço.

No último domingo, 11 de setembro, Andreia e Lourenço Lima se entregaram a Jesus juntamente com outras três pessoas que foram tocadas por Deus através da TV Novo Tempo: Jair Ribeiro, Celso Pereira da Silva e José Aparecido da Silva. Em meio a lágrimas, um longo abraço do par no tanque batismal comoveu os membros presentes. “A tragédia chocou a cidade toda. É interessante lembrar que certas coisas acontecem para que uma nova história comece. Deus permite que as tragédias aconteçam para que o ser humano não se acostume com este mundo”, comenta Cristiano dos Santos, pastor que realizou o batismo.

Deus chama pessoas que sejam tocadas pelo sofrimento alheio e queiram ajudar, levando a esperança que só Jesus oferece, o evangelho será pregado a todo mundo. “Muitas vezes falamos e não sabemos a importância de apenas falar. Quando conversei com a Andreia no velório, nunca imaginei que Deus me usaria para que ela conhecesse a verdade. Sinto muita alegria em pensar que fui usada por Deus”, conta Solange Soares, amiga da família.

veja também