Ubirajara Crespo comenta a matéria 'Profissão: Pastor' da Revista Veja; "Estou envergonhado"

Ubirajara Crespo comenta a matéria 'Profissão: Pastor' da Revista Veja

Atualizado: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2013 as 10:39

 

Dias atrás a Revista Veja SP publicou na capa uma matéria intitulado 'Profissão: Pastor'.
 
Na reportagem, a revista mostra o lado comercial das igrejas. Os salários dos pastores são informações chave nas críticas às igrejas.
 
O pastor Ubirajara Crespo, em seu blog pessoal, escreveu um artigo em que se mostra envergonhado com tudo o que está acontecendo.
 
"Eu rejeito publicamente este titulo, mas jamais rejeitarei o meu chamado para pastorear as ovelhas", escreveu.
 
Leia o texto na íntegra:
 
 
profissão pastorDiante de tais fatos não há argumentos suficientes, atitudes falam mais alto. Peço demissão. Não permitirei que o meu chamado para o Ministério seja regulamentado pelo grupo mais sujo deste planeta: O congresso Nacional. Declaro que a Bíblia é minha única regra de fé e prática.
 
MINHA ORACAO: Senhor, eu preferia ser levado pelo Senhor, a viver o suficiente para ver este tipo de Coisa. Meu coração esta velho demais para suportar esta dor.
 
Em nome de Jesus eu rejeito publicamente este titulo, mas jamais rejeitarei o meu chamado para pastorear as ovelhas.
 
Senhor! Estou extremamente envergonhado.
 
Este pessoal está entregando, de mão beijada, a Igreja não mão do diabo. Em um período de tempo muito curto, a igreja se tornara o lugar mais difícil de seguir a Jesus. Os desdobramentos desta lei são óbvios. Com congresso tomando para si o direito de regulamentar a profissão de pastor, da qual não não participo, veremos na pratica o resultado de cegos guiando a outros cegos.
 
O primeiro passo foi impor aos seminários matérias exigidas pelo MEC em troca da regulamentação do diploma de Teologia. O passo seguinte foi regulamenta a profissão. O passo seguinte será separar o trigo do Joio e não o Joio do Trigo. As Igrejas que não aceitarem a regulamentação serão punidas e até fechadas. As que aceitarem só terão vagas para pastores que se submeterem a esta legislação. 
 
Ovelhas, pastores e Igrejas de verdade se reunirão nas casas e os pastores de verdade não mais encherão grandes auditórios e finalmente voltaremos ao inicio de tudo, como deveria ser. Então o diabo descobrirá que deu um tiro em seu próprio pé. Preparem-se queridos, para este dia, pois ele esta as portas e pegará a todos de surpresa. Quem entrou nesta panela para ser cozinhado em banho maria, será assado, de repente, sem que haja cura.
 

veja também